Quem sou eu

Minha foto
De personalidade tão complexa que só a construção de espaços como este para comportar um pouco da trajetória intimista; paradoxalmente, tão simples a ponto de permitir-se tornar invisível em prol da autopreservação...Sou eu.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gostei!

Extraído do blog 
http://emagrecereatitude.blogspot.com/

Caminho do efeito sanfona:
No início DISCIPLINA
(força de vontade, compromisso,
pagando o preço para o emagrecimento ocorrer)
depois ...
pequenos abusos diários
um pouquinho, um pedacinho, só hoje
é festa junina, é jogo da copa ...
(se permite)
as situações se repetem,
repetição é a mãe do aprendizado
fica no automático
(vc não percebe mais como anda permissivo)
pode chegar ao
ATREVIMENTO
em seguida
INDISCIPLINA
não mastiga direito
não sente o sabor dos alimentos
come para se distrair
indisciplina generalizada = OBESIDADE.
venha! e saia deste círculo vicioso.

2 comentários:

  1. j amore,
    mto bacana isso mesmo! qq pessoa deveria seguir!
    a gente não sabe agir nas minimas coisas: comer, respirar, sentir o corpo, caminhar, esvaziar a mente para que cada pequena ação seja simplesmente o suficiente...
    to divagando, coisas de meditação...
    escreva mais!!!!

    bjoka

    ResponderExcluir
  2. Tô como diz martinho.... "devagar, devagarinho", me descobrindo mais a cadfa dia, redescobrindo o prazer de me "amar" (ainda não cheguei a tamanho grau de nobreza, mas se tivesse chegado, adeus depressão...hahaha. Eu e a depre nos tornamos amistosas. Digo p ela não doer muito e nem baixar tanto minha autoestima, e ela faz doer só um pouco... Uma relação de amor e ódio, pq a odeio, mas não vivo sem ela. Qdo penso qur to me livrando, ela chega e se impõe. Faz parte...

    Bj.

    ResponderExcluir