Quem sou eu

Minha foto
De personalidade tão complexa que só a construção de espaços como este para comportar um pouco da trajetória intimista; paradoxalmente, tão simples a ponto de permitir-se tornar invisível em prol da autopreservação...Sou eu.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais uma descoberta: estudar o comportamento humano é tão gratificante!!!

Após superar com louvável desenvoltura o episódio enxaquecoso e emocionalmente instável que mais uma vez freou meus instintos, regulando a velocidade com que insisto em me mover no universo, desenvolvo mais um parágrafo neste refúgio de impressões que acalmam e traduzem episódios ímpares e ricos de estados e sensações.

Noto que, após descobrir que funciono bem ao meu lado, sei dialogar comigo mesma, reconheço meus acertos e fracassos e extraio lições significativas de quaisquer situações, sinto menos urgência em escrever. Na verdade sinto algo bem mais significativo: não há tanto o que escrever, embora um parágrafo ou outro, pontual, faça bem em doses homeopáticas. Antes, um texto lamberia muito bem uma ferida, acalmaria uma dor, amenizaria ansiedade descompensada. Hoje preciso elaborar um objetivo contundente para cada caracter, tijolo que outrora reconstruiria um pouco da auto-estima que costumeiramente sofria (e sofre) algum dano nas inúmeras, perigosas e sinuosas curvas da existência. Diria que há cada vez menos objetivos disponíveis que justifiquem meus parágrafos, mas continuarei mantendo o hábito de descrever e mensurar fatos significativos, embora nem sempre a razão que o mantém esteja definida. Genericamente, na ausência de motivação, diria apenas que gosto de exercitar a tradução de mim. Gosto de me desnudar para praticar espécie de auto-aceitação. Na melhor das hipóteses, escrevo para exercitar a auto-apreciação do amadurecimento que permeia minha vida e minha percepção do mundo.

Não gostaria mais de escrever crônicas. Que saí do trabalho e comprei revistas excitantes, que comi demais e agora estou meio ‘jururu’... No entanto devo me permitir descrever determinados episódios que de algum modo são/serão determinantes quanto ao caminho que estou trilhando e ao futuro que estou construindo.

Adquiri 09 (NOVE) revistas de conteúdo de Psicologia, tema que tanto me desperta. Ler sobre o comportamento humano é como ler a mim mesma e compreender meu universo social. Confesso grande deficiência na capacidade de empatizar com o outro; por isso leio sobre comportamento, para compreender não só meu ambiente social, mas o desajuste que julgo haver entre o autoconhecimento e a empatia. Seria uma postura paradoxal? Estou ‘estudando’...

Independente deste objetivo primeiro (creio), tal periódico me agrada bastante e constitui lazer e entretenimento. Válvula de escape minha de cada dia.

Num próximo parágrafo discorrerei sobre a necessidade de dividir o tempo, cronometrá-lo, usá-lo em meu favor para que minimize o prejuízo de não poder realizar tudo o que meu acelerado cérebro preconiza. O mais difícil, creio, está devidamente elaborado: o dia tem apenas 24 horas, das quais preciso dormir por pelo menos 7h para bem usufruir das 17 horas que restam.
Confesso que preciso exercitar a resignação sempre que lembro desta limitação, mas sigamos.


Até.

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Achei intenso... Comecei agora o meu desabafo pela net. Comecei mais uma vez minha luta pela minha sanidade. E estou achando muitos amigos pelo caminho...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. Sinta-se bem vinda e acolhida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é maravilhoso tem os melhores e mais elucidativos textos sobre Transtornos de Personalidade. Não canso de ler e reler e esse post fez com que eu me identificasse muito porque apenas esse ano descobri a existência dessas patologias, tenho a hipótese de um diagnóstico Borderline e Histriônica e após isso comecei a ler enlouquecidamente sobre o assunto, compro revistas, leio livros, pesquiso e leio tudo que encontro e realmente concordo com você " Ler sobre o comportamento humano é como ler a mim mesma e compreender meu universo social. " Se tornou também uma pequena obsessão no meio de tantas outros que deixo pra trás dependendo do meu momento. E me questiono também sobre o paradoxo da situação, enfim parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. De uns tempos pra cá tenho observado e me surpreendida com o comportamento humano e algo que me faz pensar e compreender melhor a mim e procurar viver melhor.Belo texto!

    ResponderExcluir

  5. Como eu comecei meu marido ex voltar.

    Eu sou Reeta pelo nome. Saudações a todos que estão lendo este testemunho. Eu fui rejeitado por meu marido depois de 8 meses de casamento só porque outra mulher teve um feitiço sobre ele e ele deixou-me eo garoto a sofrer. Um dia quando eu estava lendo através da web, eu vi um post sobre como este feitiço caster Prophet Lucky cujo e-mail é (luckyspelltemple@gmail.com) ter uma mulher para ajudar a voltar o marido e eu entrar em contato com ele em seu e-mail (luckyspelltemple@gmail.com) e ele me disse que uma mulher tinha um feitiço no meu marido e ele me disse que ele vai me ajudar e depois de 2 dias que vou ter o meu marido de volta. Eu acreditei nele e depois de 2 dias o meu marido voltou para mim implorando perdão e hoje estou feliz em deixar todos vocês sabem que este conjurador tem o poder de trazer os amantes de volta, porque agora estou feliz com meu marido. Graças ao Profeta Lucky um Deus enviado para nos ajudar a todos que está passando por dificuldades no casamento ou relacionamento. Seu email: luckyspelltemple@gmail.com

    ResponderExcluir