Quem sou eu

Minha foto
De personalidade tão complexa que só a construção de espaços como este para comportar um pouco da trajetória intimista; paradoxalmente, tão simples a ponto de permitir-se tornar invisível em prol da autopreservação...Sou eu.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Transtorno de Personalidade Histriônica ou Histérica (TPH)

O Transtorno de Personalidade Histriônica ou Histérica (TPH) é uma desordem de personalidade (incluída no grupo B "dramáticos, imprevisíveis ou irregulares" - Borderline, Histriônica, Anti-Social e Narcisista), representada por pessoas dramáticas, exageradas, sedutoras, que tendem a chamar atenção para si mesmas e controlam pessoas e circunstâncias para conseguirem o que querem - manipuladores.[1] É um distúrbio de personalidade que pode ocorrer concomitante ao Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline) e, por isso, compartilham várias características em comum. Além disso, histriônicos têm uma probabilidade maior de adquirir depressão do que a maioria das pessoas.

Pessoas histriônicas não conseguem viver sem atenção. Carentes, elas acreditam que só são felizes com pessoas dando atenção a elas a todo instante, e acham que outros irão dar atenção apenas se agirem por extremos caminhos. Eles se consideram um "nada", caso fiquem sem atenção. Esses indivíduos têm profundos sentimentos de aborrecimento e tristeza caso se sintam ignorados, excluídos, rejeitados ou abandonados e ficam mal humorados facilmente se percebem que as pessoas não o responderam positivamente. Além disso, eles tendem a entreter as pessoas para estas não notarem seus pontos fracos e acreditam que animando, divertindo ou ajudando outras pessoas, apenas assim receberão atenção. Por vezes, são egoístas porque tendem a apenas fazer algo que tenha recompensa (ex.: afeto e atenção) e, de preferência, imediata; eles podem ajudar outras pessoas, fazendo-se de caridosos ou humildes pois sabem que assim terão atenção recompensada; ou então mostrar-se interessados por determinada pessoa apenas porque sabem que esta dará a atenção de que necessitam, mas quando cansam ou enjoam, tendem a deixar esta pessoa. Isto ainda é reforçado pelas oscilações do humor e opiniões de que histriônicos sofrem. Por vezes, confundidos com borderlines, os indivíduos histriônicos têm uma grande labilidade emocional marcada por instabilidade do humor e das emoções, muitas vezes estas expressas de forma exagerada mas superficial. Facilmente, de um humor animado, decaem ao choro, mau humor e depressão, bem como tendem a ser estressados podendo ter ataques de fúria incontrolável por se irritarem por qualquer coisa. Algumas vezes, essa grande instabilidade e exagero das emoções contribuem para se aparecerem mais.

De forma geral, a personalidade histriônica tem uma grande imaturidade emocional. Essas pessoas crescem fisicamente, mas por algum motivo, deixam de crescer emocionalmente e se estacionam nessa imaturidade, como se emocionalmente fossem eternas crianças. Contudo, diferente da imaturidade emocional causada por uma "superproteção" que pode ser revertida, nos transtornos de personalidade onde essa característica imatura está presente (histriônica, borderline, narcisista e anti-social), é muito difícil de ser amadurecida, exatamente porque os traços e modo de viver dessas pessoas são muito inflexíveis e desajustados, causando evidentes prejuízos e caracterizando, assim, um distúrbio de personalidade. Esses indivíduos podem chegar aos 15, 20, 30 anos e, mesmo assim, continuam imaturos afetivamente. As características mais evidentes de imaturidade emocional encontrada em histriônicos podem ser a impaciência e imediatismo, inconstância, instabilidade emocional, atitudes infantis, impulsividade, baixa tolerância à rotina e monotonia, deixar-se levar facilmente pelas emoções e intuição, vaidade, ciúmes em excesso, necessidade constante de atenção apenas para si, hedonismo, egocentrismo e egoísmo, dramatismo, intolerância às frustrações e decepções, devaneios românticos, relacionamentos superficiais, hipersensíveis - sentem-se facilmente feridos emocionalmente, fazem manipulações para conseguirem o que querem, tendência a acreditar que todos querem o seu mal, não conseguem ficar só, sem atenção e são pessoas com emoções à flor da pele, frequentemente desencadeando, por coisas de pouca importância, grande exagero ao expô-las (emotividade excessiva: acessos de euforia ou riso, chorar demais e facilmente, crises de mau humor bem como ataques de raiva ou irritabilidade).

Eles têm sempre uma atitude para atrair atenção, prazer e sedução e têm uma capacidade de mudar comportamentos em função do que aqueles esperam dele. Indivíduos com esse distúrbio, ao contrário de narcisistas, necessitam de uma autovalorização narcisista, pois muitas vezes têm uma imagem desvalorizada de si mesmo, são hipersensíveis e inseguros.

Essas pessoas são tidas frequentemente como os animadores, enérgicos e outras pessoas frequentemente apelidam-nas como "loucas", por vezes efusivos e pueris, podem gesticular e rir muito, sem controle, típico comportamento exuberante e chamativo. Esse comportamento, entretanto, é superficial sobretudo ao conhecer novas pessoas e circunstâncias e pode mudar drasticamente por conta da instabilidade das emoções e opiniões do histriônico, bem como a tendência à depressão. Na verdade, eles vivem a tentar entreter outras pessoas, porque acham que assim vão ter a atenção de que tanto necessitam e frequentemente podem demonstrar excessivo aborrecimento, ciúmes ou rancor caso percebam que outra pessoa está tendo mais atenção que eles. São pessoas literalmente exageradas em seu comportamento, sentimentos, emoções, falas etc. tanto que às vezes as outras pessoas podem achar que histriônicos são falsos ou fingidos, ocasionalmente, os outros têm dificuldade em nutrir confiança por histriônicos, estando sempre a duvidar, contudo, a verdade é que indivíduos com o transtorno demonstram em exagero o que realmente sentem (alegria excessiva, tristeza exagerada, raiva em excesso, ciúmes intenso, dor insuportável etc.) ou pensam, dando uma pseudo-aparência de fingimento.

Histriônicos, sobretudo as mulheres, frequentemente têm um comportamento tão extravagante que muitas vezes oscilam entre o cômico e a cólera. Por mais simpáticas e animadas estejam, com muita frequência, as mulheres histriônicas de repente podem ser tidas como barraqueiras, armadoras de confusão e provocações de brigas, pois podem expor excessivamente, sem nenhuma vergonha, suas emoções como a raiva ou cólera, por poucas de pouca importância (fazem tempestade em copo d'água), levando sempre em consideração ser o centro das atenções. Por vezes, esse comportamento chamativo e exagerado faz se expor às situações de sérios riscos. Geralmente esse tipo de comportamento é desencadeado por coisas pouco significantes que são tidas para o histriônico como algo de grande importância, como se "tudo o tirasse do sério", mas sempre colocando em conta ter todos os olhares centrados em si. Por exemplo, eles podem armar confusão por ciúmes com amigos, namorados etc.; bem como arranjar brigas, em um banco, por um simples atraso de atendimento. Frequentemente provocam com reclamações, xingamentos ou demonstrações excessivas de ataques coléricos, por vezes, envergonhando e constrangindo amigos e pessoas acompanhantes. Esse tipo de comportamento também pode ser encontrado nas pessoas com transtorno de personalidade limítrofe (Borderline), transtorno explosivo da personalidade e transtorno de personalidade anti-social (sociopatia), contudo, a principal característica que os difere, é o fato que histriônicos além de exibirem suas emoções com grande exagero, sempre tendem a querer concentrar os olhares em si, a partir desse tipo de atitude.

Histriônicos são carentes eternos de afeto (este freqüentemente não recebido corretamente na infância, por algum dos pais) e procuram incansavelmente carinho e atenção, podendo manipular todos ao redor para este fim com variadas formas possíveis, sendo que ser o centro das atenções, para eles, é a melhor forma de receber carinhos e elogios. Eles são donos de uma personalidade emocionalmente imatura: têm uma labilidade emocional marcada por instabilidade do humor, comportamento e opiniões; são inconstantes e não conseguem se manter estáveis por um longo período de tempo, além disso, não lidam com a monotonia e regras e facilmente tentam contornar ou ignorar situações de rotina. Estão sempre a mudar, hora são uma coisa, hora são outra. Egocêntricos, exigentes, exagerados e impulsividade evidente com uma severa dificuldade em tolerar frustrações e adiantamentos; impacientes e imediatistas, não suportam esperar. Também tendem a pôr sempre a culpa nos outros. Além disso, outra caracterítisca típica do histrionismo, é o comportamento teatral que eles têm. As outras pessoas costumam ter uma forte impressão de fingimento nas falas, opiniões, emoções e comportamento do histriônico, como se estivessem fingindo ou forçando o que falam, o que sentem, o que fazem.

Pessoas com esse distúrbio têm uma intensa instabilidade das emoções e do comportamento, além de frequentes distorções da imagem corporal (ex.: se achar muito gordo, muito magro, ou com defeitos imaginários com uma tendência elevada a desenvolver desordens como anorexia, bulimia, vigorexia, transtorno dismórfico corporal, etc.). Eles têm uma baixíssima tolerância às frustrações e facilmente se entendiam com rotinas, podendo começar um projeto entusiasmado, para depois não continuá-lo mais ou então começar outro evento sem ter terminado o anterior. Isto é facilmente notado através de seus relacionamentos, sentimentos por objetos e pessoas, gostos, trabalho e comportamento. Nos relacionamentos, por exemplo, eles podem enjoar e trocar facilmente de amigos ou até de cidade; podem gostar de uma coisa e depois, sem nenhum motivo, não gostar mais; nos estudos, eles podem mal começar para depois abandoná-los facilmente e, no trabalho, podem não durar muito tempo no cargo. Essa característica, entretanto, se difere das pessoas com Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline) pelo fato de que histriônicos não costumam serem extremos, ou seja, não idealizam excessivamente uma pessoarecém-conhecida para depois, com um abandono real ou imaginado, desvalorizá-la rapidamente (característica limítrofe). Até porque Borderlines costumam manter relações instáveis, profundas e intensas mesmo com pessoas recém-conhecidas, enquanto histriônicos tendem a ter relacionamentos instáveis mas superficiais tanto que, geralmente, pessoas que pouco conhecem histriônicos não vêem muita coisa de anormal em seu comportamento, pelo contrário, histéricos costumam aparentar ser simpáticos, animados e, as mulheres, excessivamente sedutoras para os homens, encantando facilmente outras pessoas e pessoas extremistas (como Borderlines) podem apaixonar-se facilmente, logo no primeiro encontro, por histriônicos pela sua fácil arte de sedução. Contudo, pessoas com as quais histrionicos mantêm relação mais profunda, como familiares, melhores amigos ou namorado, os sintomas do distúrbio (dramatismo excessivo, teatralidade, manipulação, instabilidade intensa, busca contínua por atenção, vaidade etc.) torna-se exageradamente evidente. Tanto que pode ser comum manterem com os outros um relacionamento superficial, enquanto que com a família podem ser completamente diferente como terem um grande ressentimento ou mal-humor. Entretanto, uma das semelhanças entre personalidades histriônicas e borderlines talvez seja exatamente a grande carência afetiva cujo os dois transtornos sofrem. Contudo, também talvez a grande diferença são os meios por quais tais indivíduos buscam obter essa falta de carinho e atenção. Borderlines além dos outros principais sintomas, tendem a ser pessoas que se sentem irritadiças e merecedoras de cuidados especificamente de pessoas muito íntimas (ex.: marido, namorado ou família), mas não exigem ser o "centro" de atenções, a todo momento, enquanto que histriônicos tentam encobrir a carência afetiva através de caminhos muito extremos e dramáticos, a todo instante. Quando estão se sentindo muito sozinhos e sem atenção, as duas personalidades podem manipular as pessoas fazendo tentativas de suicídio ou ameaçar que vão morrer apenas para terem atenção e carinho recebidos para si. Contudo, esse tipo de atitude, é muito mais frequente em histriônicos que borderlines, porque limítrofes tendem ao suicídio não para chamar atenção, unicamente. Caso histriônicos percebam que suas manipulações não são bem sucedidas (ex.: as pessoas não acreditam), eles podem ter ataques de raiva ou ter atitudes muito mais dramáticas e extremas, a ponto de fazer a culpa ser sentida em todas as pessoas ao seu redor que não acreditaram, por exemplo, em suas falsas ameaças de suicídio que levaria à pena, atenção e carinho para com o suposto suicida.

Histriônicos estão sempre a mudar conforme cenário que, na maioria das vezes, tornam-se tão instáveis que podem chegar a um momento que não sabem mais nem quem realmente são, quais são suas reais preferências, comportamentos e, de forma geral, sua própria personalidade. Encenam e mudam tanto que às vezes chegam a acreditar em suas próprias encenações; tornam-se muito inconstantes e sem um modo estável de ser. Exatamente por isso, o conflito interno nesses pacientes é enorme: mudam de planos e objetivos a toda hora, identidade, relacionamentos, gostos, aparência física, sentimentos e até preferência sexual, queixando-se sempre de incompreensão por parte de outras pessoas. Essa confusão interna é tão grande que por vezes leva à dissociação (ex.: amnésia psicogênica, transtorno múltiplo da personalidade), negação, repressão, depressão e à histeria.

Histriônicos podem usar a aparência física para atrair atenção para si próprio, por isso, são excessivamente preocupados com sua estética, vaidosos ao extremo e geralmente exibem uma aparência diferente, extravagante podendo gastar muito tempo e dinheiro com produtos para cabelo, acessórios, maquiagem, roupas etc. Compartilhando também muitas características com o Transtorno de Personalidade Anti-Social (Sociopatia), com frequencia, exibem também uma aparência e/ou comportamento manipulativo: sedutor ou emocional, mas muito especialmente sedutor e provocante o que faz com que possam ser rotulados erroneamente como "tarados ou vulgares"; podem se vestir dessa maneira em situações não apropriadas (ex.: usar roupas ousadas para o trabalho). Resultado de uma imaturidade emocional, as mulheres histriônicas estão sempre querendo chegar numa perfeição física que, de certa forma, acaba tornando-a fútil, pois é obcecada pela beleza com o principal objetivo de seduzir; elas têm uma hiperfeminilidade com uma acentuada tendência a despertar desejo dos homens e geralmente fazem de tudo para impressionar o outro ao ponto de vista estético e sedutor. É comum mulheres com o transtorno de personalidade histriônica terem como passatempo predileto provocar sensualmente homens, por exemplo, a fim de atrairem o maior número de olhares possíveis para si. Camuflam por trás desse comportamento chamativo ou provocante, a necessidade de se sentirem amadas.

Esses indíviduos são pessoas que buscam constantemente elogios, empenhando-se excessivamente em impressionar aos outros com sua aparência física. Esta frequentemente é chamativa, sexualmente provocativa e as interações com outras pessoas são muitas vezes provocativas sexualmente, por vezes inadequadas. As mulheres histriônicas são muito sedutoras, facilmente entram em jogos de sedução, usam roupas provocativas (decotes, vestidos, roupas curtas e extremamente femininas) em variados contextos e, muitos deles, são inapropriados. Elas têm uma perceptível preocupação excessiva com sua aparência física e temem "ficar feias"; podem gastar muito tempo olhando-se ao espelho, cuidando dos cabelos e pele, retocando a maquiagem etc. e parecem sempre colocar a atratividade física em primeiro lugar. Além da aparência atraente, têm atitudes e comportamentos sedutores facilmente manipulando pessoas do sexo oposto. As histriônicas podem seduzir não apenas as pessoas pelas quais demonstram um interesse sexual ou romântico, mas também seduzem outros indivíduos de variados relacionamentos sociais bem como profissionais, desde melhores amigos até médicos, dentistas, chefes de trabalho, mestre, professor etc. É notável também, pela exímia capacidade em "interpretar personagens", histriônicos podem representar papéis de desatentos, bobos ou ingênuos, contudo, quando se trata de pensar em inúmeras formas para manipular, como seduzir, são verdadeiros habilitados. Na realidade, assim como anti-sociais, sempre em busca de novas excitações e novidades, vivem a escolher uma "vítima" para seduzir; quando enjoam, se cansam desta ou percebem que não são mais o centro das atenções dessa pessoa, procuram outra. No caso dos histriônicos, a verdadeira intenção é sempre receber elogios e atenção a todo momento. Quando não recebem elogios ou percebem que não despertam a atenção dos homens, por exemplo, as histriônicas podem ficar deprimidas em demasia.

Além disso tudo, pessoas com a desordem histriônica com seu comportamento e aparência frequentemente chamativos e atraentes costumam encantar facilmente pessoas em sua volta, como também fazer com que conhecidos ou amigos ciumentos afastem-se deles por achar erroneamente que a histérica irá seduzir, por exemplo, o namorado da amiga. São casos muito comuns entre pessoas com esse tipo de personalidade, entretanto, por mais que elas andem sempre provocativas sexualmente, nem sempre é a verdadeira intenção seduzir determinada pessoa e, por isso, com frequencia erotizam até relações não-sexuais. É o caso da histriônica que erotiza sua relação com o seu chefe de trabalho, seu professor, seu médico etc. De forma geral, histriônicos, assim como anti-sociais tendem a usar a aparência física sexualmente sedutora para conseguir o que querem, fazendo sempre "joguinhos de sedução" a fim de manipular.

O comportamento sedutor da mulher histriônica é tão intenso que não obstante essas mulheres vivem muito mais vulneráveis a ataques sexuais, assédios bem como atentado ao pudor, abusos e estupros. As adolescentes histriônicas - especialmente, por volta dos 17, 18 anos, quando os traços histriônicos estão bem evidentes - frequentemente têm de ouvir avisos e preocupações de seus pais, a respeito de sua aparência física sexualmente provocativa. Isto acontece porque a histriônica sempre erotiza suas relações, mesmo as que não deveriam ser erotizadas; são verdadeiras manipuladoras: além de aparência, gestos, palavras e posturas extremamente eróticas, elas ainda podem ser completadas com suas dramatizações e teatralidade, muitas vezes exagerando emoções pouco sentidas ou até nem se quer vivenciadas, podem aparentar grande amor ou paixão, embora isso realmente não aconteça; as emoções são sempre demonstradas de forma excessiva, tendendo sempre à intimidade exagerada, mesmo quando esta nem existe. O principal objetivo das mulheres histriônicas é sentir-se desejada e muito atraente para o sexo oposto o que leva, às vezes, o despertar intenso de desejos sexuais nos homens, ficando muito mais vulneráveis a psicopatas e estupradores em geral, porque elas se "modulam" sexualmente conforme suas "vítimas". Como o que as mulheres histriônicas - e histriônicos em geral - querem é atenção e desejo para si, podem passar às vezes a imagem de que usam os homens, por exemplo, apenas para fins sedutores. Por vezes, uma bela histriônica (cuida e preocupa-se sempre em excesso com sua aparência física sexualmente sedutora) provoca e seduz um homem, embora ela não queira de verdade uma relação sexual ou afetiva; frequentemente essas mulheres "interrompem" o entusiasmo do outro parceiro, afinal, seu único objetivo era apenas sentir-se desejada, atraente e com atenção. De maneira geral, seduzem com intensa feminilidade ao tempo que podem demonstrar-se difíceis (para dispertar ainda mais desejo do homem), para depois, nem se quer ter um relacionamento sexual ou amoroso concreto. Isso, mais uma vez, deixa as histriônicas muito mais expostas a crimes sexuais. Além disso, as mudanças rápidas e superficiais na expressão das emoções podem levar à portadora deste transtorno demonstrar grande paixão por seu parceiro, para imediatamente demonstrar desinteresse marcante na relação, levando à raiva e frustração do parceiro.

O drama é a característica principal do transtorno, sendo este usado frequente e exageradamente. Pessoas com a desordem de personalidade histriônica, por certos motivos (biológicos, familiar, ambiental etc.), têm uma sensibilidade muito maior que outras pessoas quanto ao receber emoções, sentimentos, opiniões, comportamentos, pensamentos etc. Ou seja, é como se histriônicos sentissem e vivenciassem tudo de forma profunda e exagerada, como se tivessem perdido na personalidade, em algum momento de sua vida, a capacidade de medir a intensidade das coisas. Tudo machuca o histriônico e isso com frequencia leva à depressão. Por isso, é frequente idéias paranóides fruto de uma percepção exagerada e, às vezes, distorcida. De outra forma, pode-se representar isto através de uma metáfora: espetando levemente a pele de uma pessoa normal, esta dirá que quase não sentiu nada; diferente da pessoa histérica que se espetada com o mesmo objeto e na mesma intensidade, tende a dizer que o objeto espetado a feriu muito e dói terrivelmente ou que irá matá-la. Exatamente por isso, as decepções e frustrações comuns na vida de qualquer pessoa, são, para o histriônico, praticamente insuportáveis, pois eles sentem tudo de forma intensa. Qualquer palavra ou gesto gentil destinados a essas pessoas podem machucá-las, pois podem ser entendidas de forma exagerada ou errada, o que gera frequentemente paranóias. Logo é perceptível que são excessivamente inseguros. O término de um relacionamento pode ser "o fim do mundo" para o histérico, o atraso de um telefonema do namorado, por exemplo, pode levar a histriônica ao choro com a idéia de que "ele não gosta dela", ou que "está fazendo de propósito"; bem como as palavras e gestos de uma pessoa muito especial para uma histrionica, por exemplo, podem ser entendidas erradas e levarem-na ao choro, ao achar que está "sozinha", que "ninguém a quer", que "ninguém a ama" ou que "é feia" etc. - típicas frases de dramatismo histriônico - e ainda sempre sentem que são injustiçadas e criticadas, mesmo quando não o são. Essas pessoas tendem a exagerar até seus relacionamentos e quando amam, amam excessivamente e por se ferirem facilmente, a rejeição ou o fim do relacionamento pode ser de extrema dificuldade de aceitação para elas, vendo frequentemente seu "mundo desabar" e podendo entrar numa profunda depressão. E então quando resolvem expor seus sentimentos e emoções são tachados de hiperexagerados, dramáticos. Isso tudo, pode acabar levando a pessoa com o transtorno às manipulações, como emocionais ou sedutoras. As emocionais podem ser citadas como ameaças e tentativas de suicídio (dizer que vai morrer, que vai se matar ou até mesmo tentar, bem como suicídio completo); e as manipulações sedutoras podem ser citadas as variadas formas de provocação que geralmente essas pessoas usam, como a preocupação excessiva com a beleza física, vestir-se provocantemente e erotizar relações não-sexuais. Na maioria das vezes, o drama é usado para chamar atenção para si, de forma inconsciente e em geral essas pessoas nunca reconhecem o uso exagerado da emocionalidade, muito menos se dão conta de que fazem papel de "vítima" ou "coitado". A causa dessa constante chama pela atenção (que resulta no dramatismo), está na carência afetiva imensa que o histriônico sofre.

Eles frequentemente fazem atos ou comentários muito dramáticos diante das pessoas e exageram suas emoções e expressões, aparentando não ser algo sincero até porque suas expressões são frequentemente exageradas mas excessivamente rápidas, por isso, se magoam ou se irritam facilmente e, diante de uma crise de riso, por exemplo, caso alguém faça-lhe um mau comentário, eles podem expressar-se rapidamente tristes, para em seguida, com a remissão do comentário, mostrarem-se bem humorados novamente. São muito sensíveis às críticas e necessitam da atenção, aprovação e elogios de outros para se sentirem bem. Incluindo também nos atos dramáticos, eles podem exagerar sintomas, doenças ou então estar sempre a reclamar ou dizer novos sintomas que nunca se define a causa, a fim de manipular ou chamar atenção para si. Entretanto, esses também são sintomas de histeria nem sempre provocados intencionalmente.

São pessoas muito emotivas, exageram suas emoções e sentimentos sendo que com frequência demonstram sentimentos ou emoções não apropriados publicamente e de forma inadequada, por exemplo, podem demonstrar profundo sentimento de ciúmes, frequentemente constrangindo amigos, namorado ou até pessoas por qual não têm nem se quer laços afetivos correspondido. Podem também abraçar com ardor excessivo amigos, falar muito alto em público, fazer escândalos, rir em exagero, gritar ou chorar excessivamente, entre outras "cenas teatrais" que podem envergonhar seus amigos. Além disso, eles podem fazer demonstrações públicas excessivas, como por exemplo, colocar apelidos em pessoas recém-conhecidas, chamá-la como "minha amiga" logo ao acabar de conhecer, etc. Isto geralmente acontece porque histriônicos costumam a considerar os relacionamentos como mais íntimos do que realmente são; estabelecem novos relacionamentos com facilidade, entretanto, sempre de maneira superficial.

Por mais que o estereótipo do histriônico seja um eterno animado, nem sempre eles reagem dessa forma para concentrar todos os olhares ao redor de si; as pessoas tendem a associar que pessoas muito extrovertidas estão sempre a chamar atenção, enquanto que as mais reservadas ou introvertidas, pouco se importam com atenção ou elogio, mas, pelo contrário, a maioria dos histriônicos superficialmente é simpática, entretanto, podem não demonstrar suas características histriônicas para pessoas com pouca intimidade, porque indivíduos com o transtorno têm dificuldades em estabelecer relações profundas e íntimas. Eles, na verdade, dissimulam tão bem seus papéis teatrais que muitas vezes as pessoas nem se quer desconfiam, e acreditam que são pessoas com comportamento aparentemente normal. Contudo, as manipulações emocionais e sedutoras estão sempre a ser bem feitas e quase sempre imperceptíveis no momento; o que frequentemente os outros percebem diretamente é que são pessoas carentes, dramáticas e muito atraentes sexualmente. Já, por exemplo, pessoas com relações mais próximas como as que moram junto ao histérico, percebem muito mais o comportamento inflexível e desviado. O que é muito notável no comportamento histriônico, é exatamente a modulação de papéis que fazem em cada momento que acham conveniente. Isto quer dizer que nem sempre usam um mesmo comportamento, como simpático, palhaço ou animado para atrair atenção para si; eles podem, pelo contrário, aparentar-se deprimidos, tímidos, retraídos; antipáticos, metidos ou agressivos, rebeldes, estressados e explosivos se assim achar que vão atrair atenção e carinho para si. Ou seja, interpretam um papel a cada cenário que acham necessário: um momento podem estar extrovertido, engraçados, animados; outra hora podem estar irritados, isolados socialmente, quietos, deprimidos ou tímidos. O que importa, para eles, independe do comportamento extravagante e barulhento mas sim o quanto vão receber de atenção.

Outras características perceptíveis do histriônico é o fato de serem pessoas muito exigentes e sempre tentam colocar a culpa em outros. São muito dependentes emocionalmente e vivem a exigir atenção de outros. O importante é notar a excessiva cobrança de atenção a todo segundo. Reclamam a todo instante que "ninguém está a dar atenção o suficiente para eles" e acusam seus amigos, por exemplo, de deixá-lo triste por não se importar com ele. Facilmente sentem um sentimento de angústia e falta de carinho, entrando em depressão de maneira muito rápida. Em geral, são muito inseguros e a todo momento sentem que precisam de mais e mais atenção (mesmo que isso ocorra), como se a atenção que as pessoas dessem, não fosse totalmente o suficiente; histriônicos precisam a toda hora estar a receber carinho e atenção somente para eles. Além disso, qualquer coisa que ocorra, o mais previsível é a tendência de colocar a culpa nos outros, isto vai desde conflitos até resolução de seus próprios problemas, ou seja, histriônicos frequentemente culpam outras pessoas, especialmente as mais próximas, como as culpadas de seus problemas, decepções e frustrações; seja de forma direta ou indireta, elas tendem sempre a contornar e achar um jeito de achar algo ou alguém como causador ou culpado. Na realidade, histéricos não têm maturidade emocional o suficiente para conseguir resolver tais problemas e, então, tendem sempre a culpar outros. Essa constante exigência de atenção e tendência a culpar outros com frequencia faz com que afastem as pessoas, sobretudo amigos e pessoa com a qual se tem um relacionamento amoroso.

Nos seus relacionamentos amorosos as característícas histéricas se tornam muito evidentes e com frequência fazem "tempestade em copo d'água", levando sempre à instabilidade nos seus relacionamentos devida excessiva insegurança e necessidade intensa de atenção constante. Sempre representando um papel, como "a vítima", tornam-se pessoas exigentes de atenção e por isso exigem que seu parceiro corra excessivamente atrás deles, como se toda pessoa com que se têm relacionamento amoroso tivesse a obrigação de dar a atenção e carinho necessário de uma forma exagerada. Contudo, caso esta pessoa mostre-se indiferente, histriônicos podem sentir-se irritados, desconfortados ou mal-humorados, podem "enjoar" desta pessoa ou começam suas manipulações como acusações. Quase sempre histriônicos não conseguem ver a verdadeira intensidade das coisas e acabam entrando em conflitos ou depressão por coisas de pouca importância. Por isso, são dependentes emocionalmente, sendo que as frustrações amorosas podem levá-los a quadros de depressão profunda com eventual ameaça ou tentativa de suicídio (podendo ou não ser uma forma de chamar atenção).

Pessoas que são afetivamente plenas, são capazes de manter um relacionamento amoroso estável, mas isso não acontece com as pessoas portadoras da personalidade histriônica. A imaturidade emocional nos histriônicos impede o aprofundamento nas relações afetivas, frequentemente gerando infinitos desapontamentos e frustrações. Isso muitas vezes contribui para relações superficiais e pouca ênfase nas relações sérias ou íntimas.

Indivíduos histriônicos, a fim de conquistarem o carinho e a atenção dos outros, sobretudo daquelas pessoas na qual são mais apegadas e sentem um grande apreço, podem viver a entregar presentes para estas pessoas, mesmo em ocasiões não comemorativas (como aniversários, por exemplo). Isto frequentemente ocorre também nos relacionamentos amorosos, mesmo naqueles onde não há compromisso mútuo. É o caso da mulher histriônica que vive a presentear o homem que deseja, mesmo a saber que este não a ama. Na realidade, pessoas com essa desordem da personalidade, ao levar presentes, tendem a considerar mais importantes o carinho e a atenção recebida por levar o presente do que propriamente dita a relação que elas mantêm entre si. Ou seja, presentear seria uma forma de elogiar a alguém, mas na verdade, para histéricos isso significa uma forma de receber atenção para eles mesmos.

Além da necessidade constante de atenção, as pessoas com desordem de personalidade histriônica têm um egocentrismo evidente também nas satisfações, sobretudo as imediatas. Além de sempre tender a fazer e/ou começar tudo com final rápido e recompensa imediata, eles frequentemente podem dar impressão de pessoas egocêntricas que pouco se importam com outros. Quando algo os interessa, podem aparentar egoísmo e sem importância a outras pessoas como quem só está ali para receber algo em troca (atenção, por exemplo). Também por isso têm dificuldade em manter relações, ocasionalmente parecem fingidos ou mostram pouca preocupação para com outros. Além disso, como todo o grupo B de transtornos de personalidade, os histriônicos não conseguem tolerar exigências e cobranças rotineiras, por mais que eles mesmos façam isso aos outros.

Assim como a personalidade dependente e borderline, a personalidade histriônica exibe uma grande ansiedade diante das separações com outras pessoas, pois são os tipos de personalidade mais dependentes afetivamente e emocionalmente e tendem a facilmente se entendiar e, nos períodos que estão sós, sentem-se como se não tivesse nenhum amigo real e durante esse tempo tornam-se inquietos, ansiosos e os mestres das dramatizações, necessitando de muito carinho, pois sentem-se inesperadamente perdidos e carentes. Caso se sintam fora do centro das atenções e sozinhos, podem chorar. Nesse período todo, a reatividade entre a agitação e depressão é tão grande pois eles têm medo de serem abandonados e não serem mais o centro das atenções. Eles são eternos dependentes de alguma pessoa ou objeto de afeição, mas usualmente são inabilitados para sustentar uma relação, contudo, têm uma reação emocional excessiva às rejeições.

Além disso, uma característica que frequentemente está presente é o ciúmes. A personalidade histriônica, borderline e paranóide são as principais desordens da personalidade que estão mais propensas ao ciúmes excessivo. No caso dos histriônicos, eles querem sempre ser a atenção de todos e, caso isso não aconteça, pela hipersensibilidade que essas pessoas têm, tendem a se sentir excluídos e tristes facilmente, com muito ciúmes ao perceberem que outra pessoa está a receber mais atenção que ele. Na verdade, eles querem ter a atenção apenas para eles. Para isso, novamente fazem uso da manipulação, como a autodramatização, para terem mais atenção para si. De maneira geral, pessoas histéricas estão sempre atentas às outras pessoas, pensando em alguma forma de manipular para que estejam a todo momento no centro das atenções, caso contrário, facilmente ficam depressivas.

Esses indivíduos, não toleram que outras pessoas sejam "o centro das atenções", frequentemente demonstrando ciúmes, acessos de mau humor e acusações. Quando percebem que tais atitudes extremas não são bem sucedidas, ocasionalmente podem se afastar das pessoas que, para o histriônico, dá atenção apenas a uma outra pessoa e não para eles. Por exemplo, é caso da jovem histriônica que se afasta de seus antigos amigos, repentinamente, porque tem sensação de que estes deixaram de dar atenção para ela, para dar a uma outra pessoa. Por isso, a inconstância até nas amizades e relacionamentos dos histriônicos são frequentes, podem trocar de amigos facilmente.

Essas pessoas, assim como todo o grupo B de transtorno de personalidade, não gostam de ser contrariadas e reagem de forma excessiva quando contrariadas. Elas podem reagir com acesso de lágrimas, raiva ou agressividade e rebeldia excessiva; o histriônico frequentemente reage de forma teatral tendendo sempre aos choros, lágrimas, depressão e mau humor.

São pessoas egocêntricas e raramente mostram-se preocupadas para com os outros, principalmente com pessoas mais próximas como familiares e têm mania de não pensar antes de agir, frequentemente se precipitam por não saberem esperar devidamente. Impulsivas, falam rápido, querem fazer tudo rápido e, caso percebam que não dê para acabar logo determinado projeto, elas podem abandoná-lo rapidamente, ignorá-lo ou até mesmo nem começá-lo, dando uma forte impressão de pessoas preguiçosas, impacientes ou que desistem facilmente. Na realidade, são pessoas imediatistas com tendência a fazer apenas as coisas com recompensas imediatas, imaturas emocionalmente e muito instáveis. Além disso, vivem reprimindo suas emoções e sentimentos negativos, bem como desejos, fazendo assim com que ao passar do tempo tudo isso vá se acumulando até resultar-se notadamente em um acúmulo de sentimentos ou emoções negativas (ex.: raiva ou ódio em excesso por algo ou alguém), bem como a conversão dessas emoções em sintomas físicos - histeria, dissociações e até transtorno de personalidade múltipla.

Histriônicos, muitas vezes, encantam as pessoas com que travam conhecimento pela primeira vez, contudo, eles podem fazer esse encanto desaparecer gradativamente à medida que as pessoas vão conhecendo e se aproximando cada vez mais do histérico; ou seja, pessoas recém-conhecidas frequentemente têm uma ótima imagem do histriônico, mas se algum deles tornar-se amigo do histriônico, é muito notável a progressiva indignação que elas obtêm pelo fato de ao decorrer da intimidade, esses amigos percebem o agravamento das dramatizações, as inúmeras tentativa de controlar os outros com manipulações emocionais, sedução e dependência, e sobretudo a necessidade intensa de atenção e excessiva insegurança demonstrada com a exigência constante de elogios, atenção e carinho. Nos relacionamentos com amigos, frequentemente o histriônico faz o papel de "vítima", exigem atenção a todo momento e, caso percebam indiferença, fazem manipulações emocionais como dizer que vai se matar ou até mesmo tentar, e ficam deprimidos facilmente; nos relacionamentos amorosos, essas características tornam-se muito intensas, fazem papel de "carentes eternos de afeto", frequentemente apegam-se em excesso pelo(a) parceiro(a), muito ciumentos com grande insegurança, excessivamente manipulativos e dramáticos, qualquer palavra ou gesto pouco importante, é percebido pelo histriônico como motivo de se sentir muito feridos emocionalmente, com medo profundo de não receber atenção e apelam novamente para dramatizações (ex.: uma mulher tende a manipular o parceiro somente pelo fato de que este, por exemplo, anuncia que voltará para a casa; a histriônica se sente sem atenção e carinho, e abandonada) muitas vezes chegando até a passar mal fisicamente por qualquer coisa, fazendo uma grande tempestade por quase nada. Isso tudo tende a afastar a pessoa que pode se cansar de tanta exigência emocional e se sente sufocada porque muitas vezes os histriônicos querem ficar o tempo todo ao lado da pessoa, a fim de ser o principal centro das atenções do parceiro.

Assim como todos pacientes com desordem de personalidade, indivíduos com o transtorno de personalidade histriônico fazem uso excessivo e incorreto dos mecanismos de defesas, sendo os mais usados por histéricos a repressão, negação, dissociação e transferência ou deslocamento. Contudo, reprimir emoções negativas ou sentimentos, bem como desejos é o mais frequente observado nessas pessoas. Além disso, eles também costumam generalizar e podem fazer um deslocamento de afeto, ou seja, quando o paciente transfere um afeto (sentimento ou emoção) de uma pessoa, para outra ou todas pessoas que não a primeira. Por exemplo, é o que ocorre num homem com transtorno de personalidade histriônica que se sente triste no trabalho quando percebe que seu chefe não o considera o centro das atenções; esse homem pode transferir raiva (que supostamente deveria ser expressada para o chefe) na sua esposa. [2] Outro exemplo também, é o caso da histriônica que, após uma frustração amorosa, cuja raiva foi reprimida para o homem amado, passa a sentir grande ressentimento ou ódio por todos os homens.

Pessoas com o transtorno de personalidade histriônica podem usar doenças ou acidentes para fazer com que o foco de atenção seja voltado para si. Muitas vezes glorificam doenças e podem se expor a riscos de saúde propositalmente, como se não se importassem com sua própria saúde, apenas para adoecer, porque tendem a acreditar que terão a atenção voltada para si e cuidado intenso caso estejam doentes. São pessoas que "gostam" de ficar doentes, podem exagerar os sintomas de suas doenças ou ainda podem, por exemplo, interromper um tratamento abruptamente quando percebem que já estão ficando bem. Isto também é evidente até mesmo em tratamentos psiquiátricos bem como psicoterapia, eles tendem sempre a abandonar o tratamento quando percebem que estão prestes a melhorar. Histriônicos também são propensos à hipocondria.

Nos pacientes histriônicos, o estilo cognitivo (memória, fala, linguagem etc.) há uma notável propensão à impressionalidade e superficialidade. Eles podem ter problemas em fixar sua atenção, concentração e têm uma dificuldade de ter uma análise racional das situações: as análises se fazem pela intuição e emoções, o que dá ao discurso características vagas e superficiais. Isto significa que tudo referente à cognição do histérico é muito exagerado e impressionável, entretanto, superficial, sem detalhes específicos. Por exemplo, o discurso dos pacientes com esse transtorno é impressionável mas carente de detalhes. Esses indivíduos costumam a generalizar e quando falam ou lembram de algo, não sabem dar detalhes, explicar ou dizer o porquê do determinado assunto. Isto pode ser também percebido nas famosas "respostas sem respostas", como "ah, porque sim."

Indivíduos histriônicos têm fortes traços hedonistas e têm severa intolerância ao tédio e rotina, estão sempre em busca de fortes estímulos, novidades e novas excitações. Isso também contribui para a instabilidade emocional, influenciando os variados outros contextos da vida do histriônico, como gostos, comportamentos e relacionamentos. Eles tendem sempre a ser instáveis em seus relacionamentos, por exemplo, porque tendem a conhecer entusiasdamente alguém, contudo, esse estusiasmo acaba dias depois quando percebem que se tornou rotineiro e velho; ou seja, suas amizades bem como romances podem não durar muito e frequentemente têm de estar mudando. Como são indíviduos evidentemente hedonistas, tendem a fazer apenas o que lhe dão prazer e, assim, deixam sempre para depois alguma tarefa importante ou rotineira, significativamente ruim ou cansativa. Eles fazem apenas tarefas estimulantes e prazerosas para eles, muitas vezes nem se quer se importando com a real importância das consequências que isto o trará sendo que com frequência nem chegam a fazer tais atividades cansativas ou pouco prazerosas.

Histriônicos necessitam de aprovações e sentimentos de serem importantes para outros o que faz freqüentemente exigirem que as outras pessoas também corram excessivamente atrás deles com o objetivo de se sentirem confortados, cuidados e amados. Quando estão carentes de afeto ou percebem que não são mais o centro das atenções sentem-se desconfortados, tristes e excluídos, podendo ter uma crise de expressionalidade emocional exagerada (dramatismo), bem como manipulações emocionais (ex.: acusações, exigências, tentativa de suicídio) ou sedutoras. Além disso, tendem a considerar os relacionamentos como mais íntimos do que geralmente são. Uma característica típica também da personalidade histriônica é a dificuldade de aceitar e resolver problemas o que conseqüentemente faz reprimi-los, levando a um quadro denominado histeria, uma capacidade que histriônicos têm em converter problemas emocionais para sintomas supostamente físicos.

São pessoas sugestionáveis: são muito abertos às opiniões e sugestões de outros. Isto casualmente faz dos histriônicos pessoas indecisas ou que mudam facilmente de opinião ou idéia totalmente contrárias. Podem falar algo para, em seguida, mudarem radicalmente de opinião, sendo que assim eles têm dificuldade em manter uma opinião fixa ou própria, concordando ou dependendo casualmente das sugestões alheias em relação ao que faz ou pensa. Por exemplo, é o caso da histriônica que, ao comprar dois vestidos, pede a sugestão da vendedora da loja, frequentemente afirmando depois para suas amigas "eu não soube exatamente qual vestido levar, então comprei este cuja vendedora da loja disse-me que achava mais elegante".

Como todos os transtornos de personalidade, os sintomas se tornam evidentes na adolescência ou no ínicio da idade adulta e tendem a persistir pelo resto da vida. Vale relembrar que, como todo transtorno de personalidade, os sintomas do histrionismo são inflexíveis, duradouros e causam prejuízo significativo no indivíduo bem como às pessoas em sua volta.

De maneira geral, pessoas com transtorno de personalidade histriônica tendem a chegar ao psiquiatra, primeiramente, por conta da depressão ou sintomas físicos com causa emocional (sintomas histéricos). Quando chegam ao especialista por outras causas, frequentemente tendem a culpar os outros, como por exemplo, dizer dramaticamente que as outras pessoas o abandonam, sendo que na verdade, não reconhecem que seu comportamento é problemático, fruto de um transtorno de personalidade. Essa características é típica em todas as desordens da personalidade; essas pessoas nunca enxergam seu comportamento doentio, para elas é algo normal e com frequencia dizem que são os outros que não as compreendem.

A palavra "histrionismo" vem de "histrião" que significa um indivíduo "ridículo, bobo, louco", bem como "dramático", por conta das pessoas que possuem esse distúrbio agirem dessa maneira, de forma teatral, pois o dramatismo é uma das características marcantes do histrionismo, o que faz geralmente as outras pessoas acharem que o histriônico está agindo de uma maneira falsamente exagerada ou irônica. Na realidade, essas pessoas são tidas como verdadeiros atores da vida, sendo esta um palco e eles os protagonistas com o principal objetivo de atrair o maior número de olhares e atenção possível das outras pessoas, a platéia. Mudam de "personagem" com frequência, como se na verdade, não tivessem apenas um modo estável de ser, o que leva constantemente a uma confusão interna, pois muitas vezes não sabem nem o que são ou o que querem.

161 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu leio alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado Dr.Kumar sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex amantes dentro de 48 horas. Sinceramente, eu estava pensando se isso era real e se esse homem poderia realmente ajudar a trazer de volta meu amante a quem eu amo tanto. Eu decidi contatá-lo porque eu amo muito meu namorado e ficamos separados por alguns meses. Eu realmente senti tanto falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não funcionou. Entrei em contato com o Dr. Kumar e ele me disse que meu ex vai voltar para mim nas próximas 48 horas, o Dr.Kumar fez isso e o liberou para saber o quanto eu amava e queria ele. E abriu os olhos para ver o amor que compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto escrevo esse testemunho agora mesmo, sou a garota mais feliz da terra e eu e meu namorado vivemos uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que como foi antes da nossa ruptura. Tudo obrigado ao Dr. Kumar pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Gostaria de soltar o endereço de e-mail de contato do Dr.Kumar e espero que você veja esse testemunho e entre em contato com ele se você tiver um amante que você realmente quer de volta tão mal, Seu e-mail: spellcasttemple@gmail.com ou você pode chamar e whatsapp ele no +2347051705853.

      Excluir
    2. O Supernatural Spell Caster of;
      Últimos resultados de Lotto - Lotto ganhando

      O poderoso feiticeiro internacional na loteria,

      Com o Grande Poder Espiritual Espiritual da ISE, você vai ganhar e se tornar mais rico, rico e poderoso.

      1) Promoção no local de trabalho
      2) Ganhe um bom dinheiro ou ganhe uma loteria.
      3) Alcançar sucesso nos negócios.
      4) problemas espirituais.
      5) ganhar processo judicial / Todos os casos se envolvem.
      6) Procure o seu parceiro de vida.
      7) Obter um emprego bem remunerado.
      8) Ganhe controle sobre seu casamento / Sustentabilidade no casamento
      9) Soletrar para parar um divórcio / proteger o estado civil
      10) receba favor e ganhe atração das pessoas.
      11) Receba de volta dinheiro e poder perdidos
      (12) curar você de todas as doenças. tanto curável e incurável como HIV / AIDS, câncer, muitos mais, mas poucos para menções

      Contato Ise Spell Espiritual Caster em Lotto Ganhar @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.

      Sou Testemunho vivo, premiado de 2.000.000,00 €.

      Meu nome é
      Alison Cornford-Matheson. Dr. Ise Me faz orgulhoso e um Grande Caçador de Feitiços, Espiritualismo e Herbalista, Maior de todos os tipos

      Ganhe sua Loteria hoje ou lance seu feitiço espiritual;

      1.Lotto Spell Caster vencedor

      2.Money Spell Caster.

      3.Love e ex-Spell caster

      4. Curando Feitiços / Cura

      E muitos mais, mas poucos para mencionar, usando Ise Spell caster @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM

      Excluir
    3. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso




















      Excluir
  2. Que tipo de transtorno é esse? Se tiver algum psicílogo aí, ou alguem que entenda do assunto?
    Será que a mãe do meu filho é borderline?

    Ela é chata, acorda de mau humor, passa um tempo já está bem humorada, ciumenta e possessiva, ela não que nem que eu saia pra trabalhar, grita muito, é escandalosa, vive rodeada de amigos e amigas, se veste com roupas vulgares e chamativas, quer ser o centro da atençãoes, é mentirosa, tem mania de furtar objetos, não suporta ficar sozinha, gasta dinheiro atoa, fica devendo pra todo mundo... Já me traiu várias vezes..

    Além disso por qualquer coisinha ela começa a gritar e chegou a me agredir, quando conhece um novo amigo(a, é a melhor pessoa do mundo, dias depois ela passa a odiar a pessoa,. Não se importa com meus sentimentos, as vezes diz que me ama, as vezes me odeia, tudo o que ela faz de errado põe a culpa em mim... Não consegue trabalhar em nada, nem o serviço doméstico ela faz... As vezes chora, as vezes ri, faz coisas estranhas, exije sexo todos os dias..

    Estou separado dela há 4 meses, por traição e abandono de lar, entrei na justiça para ficar com a guarda do meu filho, pois ela não tem paciência com o menino, ela tenta voltar comigo, mas eu não aceito devido as traições, ela é muito bonita, sempre tem um monte de homens atrás dela, parece que ela gosta disso e não tem a mínima vergonha... Dia desses ela me agrediu a mordidas por ciúmes.. É muito escandalosa..

    Eu vivi com ela 8 anos, a mãe dela me disse que ela tentou suicídio uma vez com 17 anos, é filha de pais separados e a família dela inteira é meio esquisita... Enquanto eu vivi com ela, nunca tentou se matar, mas sempre ameaçava, ela não se auto-mutila, mas tem o costume de fingir que está doente, exagera nos sintomas... Ela é fria e cauculista, muito estranha mesmo...

    Por qualquer coisinha ela se ofende e parte pra ignorância, é impulsiva... Erra e não aprende com os erros.

    Ela nunca quis ir ao psicólogo e diz que eu é que sou louco, ela não... Qual será o seu transtorno?

    Meu nome é João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus essa mulher é louca, (não sou psicóloga, é só minha opinião) na verdade acredito que passa muito além da personalidade, ela tem um caráter maligno, e se aproveita o fato de ser bonita pra fazer o que quiser, na verdade faltou repreensão e disciplina na infância dela, meu marido tem pais separados sofreu muito na vida, passou fome, e não tem motivos nenhum pra reclamar da vida, ele é super grato, uma pessoa maravilhosa, se é que o fato da separação dos pais a afetou de forma negativa, o que eu acho que falta pra ela é um pulso firma pra colocar ela no lugar dela.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. João, com certeza é uma borderline! digo por já ter passado por um inferno bem parecido... com minha ex namorada que na realidade era um monstro, porém para as pessoas que a conhecem apenas superficialmente, ela é uma ótima pessoa, simpática e amigável. A realidade é que mulheres com esse maldito transtorno só mostram quem realmente são, quando estão num convivio mais íntimo e rotineiro... antes disso são apaixonáveis pois só transparecem as qualidades que tem, escondendo todo o lado desumano.

      Excluir
    4. Ela tem uma coisa chamada falta de vergonha na cara. Mau caráter que se faz de vítima, diabólica e puta.Ela apenas viu que você é um retardado frouxo, completamente dominado por uma rodada e se aproveitou disso. Se você ainda for homem, pega um pouco da dignidade que te restou e vai viver tua vida e esquece dessa vadia cheia de DSTs

      Excluir
    5. Borderline clássica. Tive um namorado assim e foi um INFERNO. Reconheço-os sem dificuldade.

      Excluir
    6. Também passei por isso. A palavra inferno resume esse tipo de relação.
      Pessoas assim se aproveitam da bondade das pessoas, gritam, xingam, inventam histórias. Geralmente a causa é familiar, e não importa o que vocÊ faça, é um transtorno grave e dificilmente tem cura, o melhor é manter-se longe. Tenho uma filha com uma mulher assim, quando viu que não queria mais tivemos uma recaída , disse que tava tomando pilula e engravidou, disse que nunca mais eu terias paz... Sério,essas pessoas não tem nada a perder , podem enlouquecer qualquer um . Geralemte são boas de cama e tem compulssão por sexo.. O melhor é ficar longe...

      Excluir
  3. Olá gente!

    Sejam bem vindos e sintam-se acolhidos aqui.

    Bem, transtornos psiquiátricos grosso modo não tem cura, mas a qualidade de vida do portador pode ser excelente se adotar hábitos saudáveis inibitórios da patologia. Como é com o portador de alergias, variação na pressão arterial, glicemia, obesos e afins. Tudo muito relativo.
    Por vezes até mesmo a fé é capaz de transformar profundamente a vida do portador de algum transtorno de comportamento, provocando aparência de cura.

    A grande questão, no entanto, é praticar o autoconhecimento e procurar avaliar cada ação. Costumo dizer aos meus próximos que não podemos mudar o outro, mas temos poder sobre nós. Portanto, é mais fácil mudar comportamentos próprios e não atitudes alheias...

    Quanto ao questionamento do João, minha psicóloga comentou comigo uma vez que se nos compararmos ao que descreve o compêndio de Psiquiatria, acharemos que temos todas as patologias descritas. Mas na verdade quem faz o diagnóstico e consegue discernir transtornos psiquiátricos dentre tantos comportamentos humanos é apenas o Psiquiatra. Muito cuidado com comparações. Já não dizia a conhecida frase "de perto ninguém é normal"? Acrescento que nem de longe somos tão diferentes... Somos quem somos e o maior objetivo da vida para a maioria é ser feliz. Cada qual com seu método para alcançar seu conceito de felicidade.

    A propósito, não sou Psicóloga. Sou apenas uma paciente que usou a terapia como instrumento em favor da busca pelo autoconhecimento e consequentemente passou a se mover melhor dentre os totuosos caminhos da existência.

    Abraço a todos e voltem sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil em amiga , minha ex infelizmente é histriônica , demorei muitos anos para descobrir , foi ate por acaso..mas depois estrudei muito sobre o assunto..inclusive a mim mesmo , quais as sequelas que ficarão em mim pela convivência de dez anos , nem sei como ela ficou tanto tempo comigo..e como suportei tanto..mas histriônicos tem um poder estranho de envolver as pessoas ..principalmente a principio..agora só me reta lutar e ao mesmo proteger a mim e ao meu filho que esta com ela e passou por cituações terríveis assim como eu.

      Excluir
  4. ola eu trnho uma amiga q e' exatamente assim, gostaria de saber q sao as causas deste sintoma de transtorno de personalidade histrionica ou histerica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HA VARIOS FATORES ENVOLVIDOS, MAS O PRINCIPAL DELES E A FALTA DE AMOR PARTENAL OU MATERNAL NA INFANCIA. HA TAMBEM A QUESTAO DO BULLYNG OU DE SER CRIADO NUM LAR PROBLEMATICO. EM ALGUNS CASOS FATORES GENETICOS TAMBEM ESTAO ENVOLVIDOS!

      Excluir
    2. Alguns especialistas na area afirmam que tambem ha o fator hereditario envolvido nisso.

      Excluir
  5. É exatamente como me sinto, preciso ser elogiada o tempo todo e qualquer crítica negativa me deixa extremamente deprimida, isso é horrível, pois tenho necessidade de flertar com alguém apenas para satisfazer minhas carências, sem qualquer interesse real.Vivo em um conflito interno, pois interpreto tanto de acordo com o cenário que não tenho certeza sobre a minha real personalidade, se é que tenho uma!!!
    Me senti um pouco melhor ao saber que isso é uma patologia, mas agora não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS NO MESMO BARCO! ISSO E MUITO CRUEL! JAMAIS EU GOSTARIA DE SER ASSIM, POIS SOFRO MUITO!

      Excluir
    2. SOU ASSIM E ESTOU FAZENDO TERAPIA COM UM OTIMO PSICOLOGO. ESTOU MELHOR. AGORA E QUE ESTOU ME CONHECENDO E APRENDENDO A LIDAR COM ISSO! EU ACHAVA QUE EU ERA A PIOR PESSOA DO MUNDO POR CAUSA DISSO, MAS NAO SOU!

      Excluir
    3. Todo mundo tem defeitos , tendencias a ter atitudes estremas , uns mais outros menos , a diferença é o controle , ou inibição destas emoções negativas , por exemplo ..todo mundo tem raiva , mas as reações são bem diferentes , uns se contem , dominam a raiva e não a raiva os domina , então o primeiro passo é identificar a sua fraqueza , próximo é controlar a si mesmo . Todos temos que lidar com emoções , frustações , perder coisas ou pessoas, raiva, não ser amado , serejeitado., coisas da vida , oimportante é entender e buscar o equilibrio , por isso tatas religiões eceitas , para ensinar e ajudar o Homem buscar o equilibrio e conformidade com as diversidades da vida.Ver a vida como uma escola , um aprendizado para que nos tornamos cada vez melhor , evoluir ..então não é uma questão de cura e sim uma questão de controle,como todo mundo , não existe ninguem normal , existem o que buscam a normalidade e conseguem dominar a si mesmo , o maior desafio de um Homem é ele mesmo.Então observe suas destemperanças , controle-se , esta é a chave, busque o equilibrio, domine as emoções negativas , voce pode , Este é o significado da vida aprender a se dominar , ser mellhor que hontem..pode ter certeza Deus esta com voce nesta trajetória de aprendizado , haverá dificuldades , com certeza ..muitas , mas se não houvesse não seria um aprendizado.

      Excluir
    4. Olá, sou histriônica também, naõ se sinta mal por isto, vc n escolheu ser assim! Pesquisar sobre o assunto é ótimo e procurar ajuda profissional tb, vc já fez terapia?

      Excluir
    5. Uma amiga psicologa, detectou que eu detenho a TPH, desde então comecei a buscar como reprimir algumas atitudes. O que foi falado neste artigo compreende com o meu perfil....rsrs. Mas esta certo que algumas atitudes ainda mantém ativas e não pretendo mudar elas.. se sou bom na manipulação e ter algumas atitudes dramáticas porque mudar?.rsrs

      Excluir
  6. sOU CASADA COM UMA PESSOA QUE NEM SABE QUE TEM ESSE DISTURBIO, MAS EU ME SINTO CONSTRANGIDA SEMPRE QUE SAIO COM ELE. eLE PRECISA SEMPRE SER O CENTRO DAS ATENÇÕES, EXAGERA NO DISCURO, SEDUZ MULHERES NA MINHA FRENTE E MENTE SEMPRE. eLE DEMOSTRA SER UMA PESSOA MARAVILHOSA E TODO MUNDO ACREDITA, MAS EM CASA É TOTALMENTE DIFERENTE. sEMPRE MUDA DE TRABALHO COMEÇA ENTUSIASMADO COM UM NEGOCIO E DO NADA MUDA, DIZ QUE NÃO DA LUCRO E TERMINA.ELE USA OS MEUS FILHOS CONTRA MIM COM O SEU DISCURSO SEDUTOR. nÃO HÁ QUE CONSIGA CONVIVER COM UMA PESSOA ASSIM. ELE ME TRAI E NEGA SEMPRE. NÃO SABIA QUE ISSO ERA UMA PATOLOGIA, MAS EU CONTANDO PARA UMA AMIGA ELA ME DISSE QUE NÃO ERA NORMAL, E EU COMECEI A PESQUISAR.
    NÃO SEI COMO ME COMPORTAR COM ELE POIS ELE SE ACHA SEMPRE CERTO, E EU ERRADA. GOSTARIA DE TER UMA ORIENTAÇÃO POIS ELE NÃO SABE QUE ESTOU ESCREVENDO, POIS EU GOSTO MUITO DE VIVER A MINHA VIDA MAS ELE AFETA O MEU ESPAÇO E ME MANIPULA USANDO OS MEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, bom dia.
      Compreendo um pouco o seu problema em lidar com isso pois é necessário ajuda profissional para entender esse tipo de comportamento.
      Eu sou estudante de psicologia do 7º período. Conheço umas duas ou três pessoas com esse Transtorno de Personalidade. Como conselho eu diria para você procurar ajuda profissional de um psicólogo, para você mesma. Com as orientações de um profissional qualificado tenha certeza que sua qualidade de vida será melhor e você irá lidar melhor com essas situações.
      Um abraço.

      Luiz Felipe

      Excluir
    2. Eu sou histrionico e posso te ajudar.
      entre em contato comigo, vou te ensinar a viver com pessoas como eu, apesar de tudo somos unicos e o prazzer que nos proporcionamos e unico por conseguir passar pra vc a intensidade do nosso sentimento no momento do prazer, pena que tambem passamos os desprazeres rs, os sentimento negativos. e por isso o melhor e se afastar nesses momentos e ignoralos, entre em contato comigo se quiser. josepauloalves23@gmail.com

      Excluir
    3. Boa noite! Mas acho que temos aqui a representação daquilo que chamamos de O canto da Sereia no caso Sereio kkk.Uma pessoa de traços Histriónicos como tdo bom sedutor...Vende o seu peixe ou melhor a sua persona da melhor forma possível...São eximios sedutores...precisam ser... para sobreviverem a si mesmos...trazem em si um abismo existencial chamado de carencia. Me apaixonei por um tipo desses.. e sempre tive que aturar os flertes excessivos...os comportamentos sexuais discrepantes e etc...Mas...vai quem quer..e sofre quem agoenta!

      Excluir
  7. O transtorno descrito neste post é mais comum do que se imagina. É da condição humana muitos dos comportamentos que lembram a personalidade histriônica. O Facebook que o diga...
    Mas reitero incessante e categoricamente: nem sempre descreve uma PATOLOGIA!
    Quando em tratamento, eu mesma me senti bipolar, border, histriônica, histérica... Na verdade, o que determina o diagnóstico é a frequencia e o impacto do comportamento problemático na vida psíquica, social, financeira... Ainda assim, somente a experiência acadêmica e clínica é capaz de mensurar esses sintomas e definir o diagnóstico.
    Afinal ( e ainda bem) tudo tem controle. Tudo no início é "máx" ou "mín", é "tudo ou nada", "certo ou errado", "perfeito" ou "desastroso". O autoconhecimento é o melhor remédio que conheci e conheço até hoje. Mesmo assim, se não funcionar, tomaria outro, e outro, até encontrar o que melhore meus sintomas.
    Quando estamos doentes, com desconfortos físicos, prostrados, não tomamos remédios que nos livrem de tamanho mal-estar? Porque tanto preconceito com os remédios que aliviam a alma??!! Pensemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...todos temos transtornos..emoções, tendencias a atitudes estremas , a diferença é quem controla quem , razão X emoção ...claro que alguns terão que lutar mais que outros , e quem esta mais confortavel hoje , poderá que lutar amanhã..não se julguem menos que os outros , todos fazemos parte da mesma luta ..remédio que alivia a Alma é a saberdoria , passada pelos amigos ,como aqui , graças a Deus que hoje aqui na Net não estamos sozinhos , podemos desabafar , encontrar apoio , conhecimento , nos ajudar , afinal estamos todos no mesmo , barco ,, com entes queridos , com amigos , lutando contra todos os transtornos da vida.Procuarando A Paz o Amor a Saúde..enfim ser Feliz

      Excluir
  8. Acho que meu parceiro tem muitas dessas caracteristicas, o que mais me chateia é saber que ele já flertou com outras mulheres, usando meios como redes sociais e uma outra vez peguei uma conversa "estranha" intima demais com uma conhecida nossa e mesmo depois que eu descobri ele nega ate o fim... O pior de tudo é que usa o ataque como sua defesa, fala que me traiu ou que mantem conversas com outras pessoas, pois diz que a dissimulada da história sou eu... Vive a dizer que ele sim me ama, e quem não o ama sou eu... Quando estamos bem tenho que manter contato com ele a todo tempo, mesmo sem ter assunto para falar eu tenho que ligar para ele, pois se não ligo ele logo fala que eu estava a trai-lo e por isso não liguei, quando estamos ao telefone e que preciso desligar (ex: estou indo trabalhar com bolsas e o onibus lotado, peço para desligar enquanto tento me equilibrar em pé no onibus, ele não aceita, diz que quero desligar para ver "machos"...) Amo ele,mas me sinto muito mal, pois nada que eu fale pra ele o faz acreditar em minha fidelidade, sendo que jamais o trai. O que me deixa confusa é que brigamos por coisas bobas diariamente,ja perdi as contas de quantas vezes conversei com ele seriamente e pedi para que seja sincero comigo, pois me sinto muito carente e por gostar muito dele acredito que podemos dar certo juntos. Fico imaginando oque levaria uma pessoa aceitar discussões diarias e ainda assim manter um relacionamento...? Em meu pensamento creio que somente gostando ou amando é que aguentamos isso. Então fico nessa, estou com ele por que gosto dele e por que acredito que ele também goste de mim. Moramos juntos menos de um mês, por que ele se encomodava com visitas diarias de pessoas da minha familia em casa por mais que fosse por menos de 5 minutos...
    Isso pode ser um transtorno de personalidade ou seria normal uma pessoa agir assim... Ele é super grosso e nao mede palavras com ninguem, mas nunca levantou a mão para mim...
    ALGUEM ME DÁ UMA OPINIAO SOBRE MEU CASO...
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELA ANALISE DE TUDO QUE VOCE RELATOU, PERCEBO QUE SEU MARIDO POSSUI O QUE CHAMAMOS NA PSIQUIATRIA DE PARANOIA. RECOMENDO QUE VOCE SE APROFUNDE NO ASSUNTO. SEJA FELIZ!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu sou histrionico e posso te ajudar.
      entre em contato comigo, vou te ensinar a viver com pessoas como eu, apesar de tudo somos unicos e o prazzer que nos proporcionamos e unico por conseguir passar pra vc a intensidade do nosso sentimento no momento do prazer, pena que tambem passamos os desprazeres rs, os sentimento negativos. e por isso o melhor e se afastar nesses momentos e ignoralos, entre em contato comigo se quiser. josepauloalves23@gmail.com

      Excluir
    4. É preciso decernir se realmente é isso, creio que sim, pois no texto diz "manipuladores", mas osso já passa sendo um relacionamento abusivo, se não está contente, ajude-o a melhorar, pq realmente isso não é viver com um parceiro que queira compartilhar felicidades de ambas pessoas.
      Relacionamento se encaixas com alguns padrões relacionados a pessoas histriônicas, eu sou uma, mas não chego a esse ponto de ser egocêntrica, só eu ter o centro das atenções.
      Analise-o e vê se verdadeiramente ele se encaixa nisso, ou se ele é um homem manipulador machista.
      Seja feliz com alguém que tenha confiança em você!Pois, isso te afeta, afeta sua vida, pensa bem..

      Excluir
  9. Olha, o risco de você ficar doente é muito grande. Quer uma dica? Cai fora enquanto é tempo. Palavra de profissional.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o diagnostico de histriônica,sofri e sofro muito ainda...alguns quisitos do transtorno são evidentes e fortes em mim...outros nem tanto,pesquiso muito e faço isso as escondidas pq sinto vergonha de quem eu sou...Uma coisa que me ajuda um pouco é a leitura de auto conhecimento,mas quando estou em crises mesmo ou nem sei se é bem assim que posso colocar,eu só quero tomar remédios para dormir e esquecer quem eu sou...só que muitas vezes nem o remédio faz efeitos mas,sinto tudo com muita intensidade.Eu só queria ser normal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo , mas vocês são fascinantes ...intensas..não se deprima ...procure alguém que te entenda , que não tenha ciúmes , porque vocês são fogo , todo mundo tem defeitos..você só precisa de alguém que te ame do jeito que é , que te conheça e precisa nunca desistir dele , porque ele não suprira suas emoções , mas será seu melhor amigo,aquele de todas as horas..

      Excluir
    2. Eu qdo me sinto só e carente tento preencher meu vazio com sexo, depois me sinto super mal, mas se nao faço fico angustiada. tenho uma necessidade absurda de ser tocada e no m intimo penso q sexo é uma demonstração de amor e qdo ele some eu fico arrasada pq me apaixono fácil e acho q o interesse dele por mim é amor, dai ja penso em casamento. Mas a fila pode voar pra mim sem nenhum problema.

      Excluir
    3. Um dos piores males que existe é ir exatamente contra, ou resistência a um vício, ou seja muitas vezes o que te mata não é o vício, a doença, o disturbio, mas é tentar parar com ele !, ao menos claro se ele é excessivo e está fazendo muito mal mesmo, a voce ou a outros, mas se não, tenha ciencia, aceite,. assuma e apartir dai, sim voce poderá se controlar melhor e tirar aproveito disso, é sim. em uma analogia, o cara que fuma cigarro e quer parar, mas ciente que o parar, o interromper é bem pior, entao ele agora ciente, vai controlar mais o vício do cigarro, e quando não ele vai é sim curtir o rpazer do mesmo e sem pecado ! o caminho é por ai, até por que quem não tem um vício ? não precisa ser os tóxicos químicos, mas pode ser manias, desde aquela fofoqueira, o pão duro, o manipulador, o golpista, ou seja já está provado cientificamente, o ser humano na verdade precisa de um vício, faz parte de seu padrão, inclusive para a sua sanidade equilíbrio mental. ! boa sorte !

      Excluir
  11. me caiu como uma luva esta personalidade, mas sou fiel tá amore, rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Gosto de ser notada e tal mas flertar e seduzir só qdo to solteira ou qdo sou desvalorizada o chapéu de touro entra em ação sem dó nem piedade. depois eu assim posso faço um acordo com ele eu entro com o pé e ele com a bunda. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você sempre vai achar que esta sendo desvalorizada ..não sabe´diferenciar ..você não confia em ninguém...por isso é um transtorno.., sei porque fui casado com alguém assim ..fascinante uma hora um pesadelo outra....segurei a barra 10 anos..rsrs difícil..é muito pra você e quem você gostar..você Ama e Odeia fácil..

      Excluir
    2. Nao confio mesmo e nao gosto de me envolver com ninguem, minhas amizades sao superficiais pq as pessoas só me magoam e nao me valorizam. Mas adorooooo ser do jeito q sou sensivel d++++++=) escrevo até poesias.

      Excluir
    3. Vc disse vc ama e odeia fácil....
      Então q faça a lição direitinho não venha com caôs. rsrsrsrsrsrs....

      Excluir
  12. Gostei do blog!
    Sou estudante de Psicologia e hoje descobri através de um colega que estou dentro desse quadro de TPH, daí vim pesquisar um pouco e me encontrei aqui..
    A frase do topo:
    Um pouco de mim, um pouco do outro, um pouco do mundo, um pouco de tudo. Sempre renovando e evoluindo...
    parece com uma frase que fiz para descrever a mim mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um amigo que sofre deste transtorno (Transtorno de personalidade histriônica) e já cheguei a desconfiar dele... que atitude as pessoas próximas devem ter com essas pessoas ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for só um amigo ,naõ tem que ter atitude nenhuma, se te constrangir , sai fora..se for importante , procure contornar..

      Excluir
  14. minha mãe é exatamente assim.

    ResponderExcluir
  15. Acho q deve ser o casal perfeito uma histriônico com um borderline!

    ResponderExcluir
  16. adorei as aulas, gostaria de adquirir mais conhecimentos e informações como livros ou dvds dentro desse mesmo contexto, ou por email, www.pejose@bol.com.br estou esperando, obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal, sou histrionica diagnosticada tanto pelo psiquiatra quanto pela psicologa, é bastante difícil sou ciente do meu problema e ao contrário de muitos nunca abandonei o tratamento, sou acometida por depressão :( e faço uso de antidepressivos q felizmente mantem mais estável, daqui uns meses completarei três anos de tratamento e até hj sofro muito, ainda hj tive vários surtos pq meu notebook deu pau e trabalho online e pq meu atual affair virtual n me responde no skype a três dias, já chorei, gritei, puxei os próprios cabelos, bati com minha cabeça na parede e ameacei suicídio no facebook , felizmente por sorte (ou azar não sei) tenho muito medo de agonizar e sentir dor pra morrer, logo n me matei até hj pq n tenho nem cianeto de potássio nem arma de fogo p me matar rapidamente, o que me faz pensar em suicídio é a dor e angustia q sinto no meu caso n penso apenas em chamar atenção, a angustia q sinto é tão grande que quero me matar para que esta sesse de uma vez, e tudo isto acontecendo sozinha em casa, tamanha é minha dor.... é muito estranho, n é frescura minha e tenho conciência q o problema terá solução de uma maneira ou de outra mas o q sinto é absurdamente incomodo, pra ajudar eu tenho uma capacidade enorme de converter a dor emocional em física, fico toda empolada, me coçando e sinto dor física no peito, como se fosse infarta.... venho de uma família toda ferrada, minha mãe morreu, meu pai alcoólatra, tios alcoólatras e madrasta má, sei q meu jeito de escrever faz parecer que estou exagerando,mas n estou.... e td bem assim msm mas como uma boa histrionica n poderia escrever de outra forma, evolui bastante no tratamento hj n culpo mais ninguém (exceto meus pais que me causaram o desprazer de nascer... pelas coisas ruins da minha vida assumo e muito a responsabilidade dos meus atos, alguns ate podem dizer q estou dramatizando neste parentese por ser histriônica, mas nem tanto.... raciocinem comigo, pra que uma pessoa doente, sem condição financeira, toda lascada, sem a menor estabilidade emocional, que já tem três filhos vai me arranjar mais uma p viver toda lascada igual a ele... eu MORRO DE MEDO de ter filhos e o bebê nascer premiado com as minhas patologias.... :( ) mas enfim.... voltando ao assunto depois deste parentese enorme, me responsabilizo pelas dividas q faço, pelo dinheiro q n guardei, por algumas relações terminadas, evolui bastante mas ainda tem mto p melhorar, no fundo eu gosto de ser histriônica, gosto de ter muito sex appeal, gosto de estar sempre rodeada de amigos e tal, ah e n faço questão de toda a atenção exclusiva p mim... AMO histriônicos p dividir o palco comigo, inclusive uma das minhas melhores amigas é histriônica tb .... me sinto bem com ela pq ela me entende.... o que dói msm é a questão das decepções e frustrações, esta coisa a flor da pele... várias vezes já me dopei pra dormir 12h seguidas e "esquecer" que o mundo existe... Bom é isto como uma boa histriônica acho q me perdi um pouco no enredo rsrs mas o que quero passar é q TPH existe, atrapalha e muito a nossa vida, porém tem tratamento e dá ao menos p conviver com a patologia sem maiores complicações, eu quando fui diagnosticada nem conhecia o termo... quando cheguei em casa fui logo pesquisar na net e só faltou uma foto minha ao lado rs ..... pensei uma piriguete dramática .... sim sou eu rs..... o que tenho pra passar p vcs além do meu dia péssimo de histriônica é a importância do tratamento, se desconfiam que tem o transtorno procurem ajuda especializada, este blog é ótimo alias meus parabéns a autora, no entanto como ela msm diz em seus comentários aqui é um espaço pra troca de experiencias e adquirir informação, procurem os profissionais adequados, torço pra que tenham um diagnóstico negativo pra qq doença emocional, porem se for positivo, nada melhor q iniciar logo o tratamento.... eu passei anos achando q ficava doente o tempo todo por baixa imunidade, que eu era preguiçosa sem força de vontade e terminei um casamento de 5 anos por conta da falta de ajuda profissional.... beijos a todos e a autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida vc deve ser Border tb. pq eu não fico pra morrer por causa de namorado não! Eu acho ruim ficar só e corro pra bebida e sexo ou sexualizar numa tentativa de preencher o enorme vazio q há em mim no mais somos iguais.

      Excluir
  18. Boa Noite. Fui diagnostica c TPH pela terapeuta do meu marido (ou ex marido). No início não sabia bem o que significava, mas ao ler esses depoimentos, percebi que de fato sou histriônica. Como todo transtorno de personalidade, algumas características são mais evidentes em mim, outras nem tanto. Tive um infância muito difícil, brigas domésticas infinitas, falta de atenção dos meus pais, minha mãe faleceu no fim da minha adolescência e foi uma mãe bastante negligente em vários aspectos e super protetora em outras. Enfim, uma histriônica típica. Estou sofrendo muito nesse momento por conta do fim do meu casamento de 9 anos. Como toda histriônica não consigo lidar c o final do relacionamento. Não tenho mais a atenção do meu ex-marido que por sinal já está começando um novo relacionamento, o que torna ainda mais insuportável a dor. Tenho 2 filhas lindas, uma de 5 anos e outra de 3 meses. Meu ex-marido saiu de casa quando a bebê tinha apenas 2 meses (oh drama histriônico). Não sei como lidar comigo mesma.Sei que descobri um problema, quero corrigi-lo. Onde moro a única profissional que conhece o termo é a terapeuta do meu ex, que diga-se de passagem, não quer nem me atender ao telefone por conta das inúmeras dramatizações que fiz com ela. Não sei aonde buscar ajuda. Já consigo perceber alguns momentos em que ajo por conta do transtorno, mas isso tudo ainda é muito novo. É reconfortante saber que toda essa minha dor tem um motivo, agora só me falta descobrir como tratar.

    ResponderExcluir
  19. Texto bem fraco, repetitivo e exagerado.. O exagero faz com que no proprio texto sejam delegados `a pessoa com transtorno histrionico, sintomas de alguem com trantorno de personalidade boderline, o que nao e' verdade... Nao se diagnostiquem, nao e' divertido, nem sauda'vel ter uma doenca, ou achar que a tem.. Deve-se ir a um psicologo, ate porque o tratamento para esse tipo de transtorno e' longo, e nao tem cura efetiva `a base de remedios..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim repetitivo, mas nao vi nada de errado nele nao. Sei bem o que é pois convivo bem de pertinho com um histriônico. Tal e qual. Atençao, há sim correlações de sintomas entre o border e o TPH, procure o DSM IV, um especialista tb ajuda. Aliás, concordo com vc, nada de auto diagnostico. Procurar ajuda é o primeiro passo. E sim, repito, o texto vale a pena ser lido.

      Excluir
  20. Gente eu estou de de boca aberta.... eu tenho TPH!! Eu comecei a pesquisar sobre a minha necessidade de atenção e disturbios de humor e fui pesquisando...pesquisando e me enquadro em todos os sintomas.....
    Quero muito procurar ajuda pq isso me atrapalha demais....quando tinha 15 anos procurei um psicólogo justamente por causa desses sintomas mas frequentei por meses e parei pq a psicologa me irritava....mas na época ela não me diagnosticou com TPH, acho que era mto nova e os sintomas ainda não eram tão evidentes como são hj, e pela minha habilidade em interpretar e mentir acho que ela não teve tempo ou não identificou isso em mim....
    Bom mas o mais importante é que eu quero procurar ajuda....só não sei por onde começar.... procuro um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta?? Existe alguma especialização que os profissionais precisam ter para me tratar? Como por exemplo: psicólogo voltado para transtornos e tal ou pode ser qualquer um??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure inicialmente um(a) psicólogo(a), faça algumas sessões e veja se este(a) te passa confiança...... este é o primeiro passo.

      Excluir
  21. Namoro um histrionico e so descobri fazendo terapia e depois de muito sofrer por conta de meu relacionamento...fazem 4 anos e confesso q estou no meu limite, ele é isso tudo ai descrito acima, mas nao só, ha nessas pessoas o lado bom tb e isso q doi, saber q amo uma pessoa q tem tudo pra ser maravilhosa, so que nao, e o pior, destroi qq relação com quem quer q seja..que ame..enfim.....
    o fato é q ja perdoei, ajudei,,,muito,,,muito mesmo,,,e hoje quem adoeceu fui eu...
    nao consigo sair da relação...ainda existe em mim esperança de q dias melhores possam vir, infelizmente ainda há...pq sei q seria mais facil se eu ja tivesse desistido e caído fora..mas meu coraçao ainda nao consegue
    faço terapia e tem me ajudado muito...para que convive tb é importante a auto analise...
    é uma questao de tempo ..eu vou caindo em mim e tomando decisoes...até conseguir sair..ir...deixar
    confesso triste demais...doi muito pq sei q preciso desistir dessa pessoa...pq me faz sofrer muito..e por mais q eu tenha força...está dificil
    apenas desabafo de quem convive..que está do outro lado e tb sofre as consequencias
    alguma sugestao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vivo exatamente isso!
      E o pior é q ele além de se encaixar em quase todos os sintomas é também violento,por qq coisa quer me bater,alegando estar me corrigindo e educando!
      Sofro muito por ele e principalmente por mim, pq quero muito terminar e ao mesmo tempo sonho um futuro ao lado dele,na esperança de q ele vai mudar.

      Excluir
  22. Convivemos diariamente com pessoas assim, temos que ser paciente. Poia nem Jesus Cristo o Salvador do mundo agradou a todos, quanto mais nós seres simples e de grandes personalidades.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei muito feliz ao saber que isso é uma doença psicologica, pois sendo uma patologia eu posso tratar!

    Agora vou procurar ajuda médica!
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus! Eu tenho isso!
    O pior é que é dificil lidar com essa situação, pois sou uma pessoa naturalmente bonita e atraente, então geralmente a atenção está sempre para mim mesmo que eu não queira.

    Eu vou me tratar.
    Foi bom esse arquivo, eu nem imagina que essa minha "personalidade" era doença!!!

    ResponderExcluir
  25. Das características citadas acima, apenas o fato de almejar ser o centro das atenções me difere. Na verdade não gosto muito das pessoas. Não gosto que elas olhem para mim. Quando o fazem sinto nojo ; repulso; desprezo ... Sou falante dos idiomas: Português de Portugal/Brasil; Alemão, Inglês dos Estados Unidos; Italiano; Árabe e Russo. Isso faz com esteja sempre em evidência aonde quer que eu chegue. Logicamente busco reconhecimento, todavia não tenho a menor intenção de estabelecer comunicações muito prolongadas com os mesmos.
    Apesar de ser constantemente elogiado me sinto vazio e solitário.
    Não consigo me explicar. É uma coisa muito fora dos padrões aceitáveis, logicamente falando. Tenho desprezo e me considero superior, mas ao mesmo tempo gosto das outras pessoas e me sinto inferior de alguma forma que não me é clara.
    Logicamente que não deixo transparecer minha repulsa visto que isso me soaria bastante prejudicial.
    Quando busco uma razão para essa visão maliciosa com relação as pessoas imagino que causada pela convivência com pessoas erradas e aproveitadoras durante a infância juntamente com a falta de carinho , atenção e respeito por parte de meus pais e demais familiares.
    Estes problemas não surgem do dia para a noite. Pequenos sinais podem ser detectados ainda na infância e devem ser corrigidos/tratados rapidamente para que no momento em que o indivíduo cresça os mesmos não persistam e/ou progridam.

    ResponderExcluir
  26. É bom que se diga, embora seja duro. Histriônicos, namorem o quanto quiserem, aproveitem a vida, sejam felizes. Pela experiência q tenho em conviver com histriônico, dificilmente suas relações durarão muito. Agora NÃO tenham filhos, não construam família, vcs transformarão a vida deles um martírio.
    Se vc é marido, esposa, ou filho de histriônico, procurem ajuda psicológica porque vcs vão sofrer.
    boa sorte, pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo é um idiota preconceituoso. Ainda é a dor do chapéu de touro. Por chifres pra vc tudo bem, mas levar... ce num aguenta. Kkkkkk

      Excluir
  27. Fui casado por 5 anos com uma mulher histrionica, estamos separados a 6 meses, por mais mal que ela tenha me feito (e fez muito) não consigo deixa-la, ela diz que não me ama e que quer ficar sozinha, mas ao mesmo tempo demonstra em suas atitudes que me quer perto e que gosta de mim. Temos 2 filhos lindos, que amamos, e estou a 6 meses tentando ajuda-la a se entender, a tentar me deixar fazer parte de sua vida e apoia-la na doença. Mas ela tem medo, de me magoar, de me fazer infeliz, mas o que ela não entende, é que minha infelicidade maior é ver o sofrimento dela e não pode fazer nada, ela não permitir que eu faça. Como posso faze-la compreender meu amor, e aceitar me deixar viver essa luta ao seu lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou profissional da área, mas passei por situação semelhante, aliás me identifico com voce, até porque nós homens temos esse padrão, ou seja preocupação em excesso com os entes familiares ( deve ser coisa instintiva, paterna, etc rs ), mas no meu caso acabei de crer que eu tinha de deixar de ter compaixão e ser um pouco egoísta !, até porque quem está sofrendo na realidade somos nós ! Depois de medir esforços sobre humanos, financeiros, de atenção, tolerabilidade, paciência, era eu que estava precisando de ajuda médica, ou seja eu já estava no meu limite ou melhor ultrapassado, e ela continuamente com seus "dramas" sofria ou não de qualquer jeito ! alías é muito questionável o sofrimento dela, pois posteriormente sempre a via dando gargalhadas com as amigas e outrem, enfim somei, anotei em pensamentos e no papel todo apoio que dei a ela, uma forma de me auto apoiar , consciencia tranquila, e plenamente justificados, e paulatinamente, assumi mais firmeza, frieza e egoísmo mesmo, alías nem poderia ser considerado egoismo e sim minha proteção, era nós dois doentes, sofrendo e com riscos de colápsos de doenças, ! Portanto, hoje em dia me separei, ajudei o máximo que pude, as vezes tenho aquele sentimento que você mesmo escreveu, mas logo começo a recordar os meus registros e vejo que o tempo é o melhor remédio e francamente percebo que ela é e feliz ou infeliz de qualquer jeito mesmo, ai sim como qualqiuer outra pessoa normal, e comecei a viver a minha vida !

      Excluir
  28. Olá, eu gostaria muito de saber se alguém sabe de alguma terapia em grupo pra lidar com essa doença!

    ResponderExcluir
  29. Ola!
    Quais Sao as consequencias para os filhos dessas pessoas?

    ResponderExcluir
  30. Sou filha de uma mae histrionica. Vou te explicar as consequencias depois deonviver 47 anos com uma mae assim. Meu pai suportou quase 40 anos, mas por fim se divorciou. Ai que o inferno se instaurou... ja imaginou um histrionico ser rejeitado? Que horror.
    Bem, somos quatro filhos, e TODOS sofreram e sofrem com a mae. O histrionico vive no mundo dele, é muito egocentrico, como existiria a capacidade de doar se a 4 crianças? A dor da carencia materna ficou cravada em cada um. Nunca acreditamos no que ela fala, pq ela sempre joga, manipilua, distorce palavras, para ela ser a vitima da historia. Um exemplo: certa vez um irmao meu estava dando muito trabalho a familia, e eu disse a minha mae: " infelizmente ele vai ter que comer a lavagem dos porcos pra acordar" fazendo alusao a parabola do filho pródigo. Qual foi a versao dela?? Que eu disse que se dependesse de mim, meu irmao poderia comer ate lavagem de porcos que eu nao estaria nem ai !
    É muito constrangedor ir aos lugares com ela, porque ela sempre nos envergonha com seu exibicionismo, sendo grossa com atendentes, com a famosa frase: vc sabe com quem esta falando??Faz de tudo pra olharem pra ela, so usa roupas muito chamativas. Sente -se como uma artista global.
    Os filhos, cujos laços com ela nunca foram estreitos, lutam para nao desampara-la, mas cada visita à casa dela é um sacrificio. E o assunto é só reclamar que foi abandonada pelo marido ( a mesma historia ha 9 anos) e reclamar que os filhos não dão atenção pra ela..O que ela NAO percebe é que estas atitudes so afastam mais ainda os filhos dela.
    Hoje ela esta na terceira idade, nenhum filho pode cogitar em leva la pra morar com ele, senao ela destroi a familia, o casamento e tudo. Asilo? Nao creio que a tolerariam por muito tempo.
    É minha mae, nao a mal tratamos, mas convivencia estreita é insuportavel. Ela adoece qualquer um com seus ataques e exibicionismos.
    Triste, mas é assim o desfecho da historia la na frente. Uma enorme solidao, porque ninguem suporta conviver com uma pessoa assim, e que nao aceita tratamento, pois se acha SUPER BEM RESOLVIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Compreendo mutíssimo bem tudo quanto passou e talvez ainda passe. Não espere nada de sua mãe :) O que ela deveria fazer por vocês ela já fez. Minha mãe também é histriônica. O que elas fizeram de pior já sabemos...rs Aliás, todos sabem o que a própria mãe já fez que doeu mais. Geralmente é uma surra na infância por nossa molecagem, ou coisa equivalente. O que elas fizeram de bom por nós? Se agem como artistas, assim devem ser. Não teremos paciência com elas sempre, isso é fato e é normal, afinal, também somos humanos, né...rs. O que elas fizeram de bom por nós? Às vezes faço um curioso exercício: Corro ao espelho mais próximo e observo meu rosto com atenção e carinho, percebo meu olhar, meus traços, olho para minhas mãos, meus braços. Daí lembro imediatamente de alguém, de uma outra pessoa. Então também recordo do mundo, e de coisas tão boas que nele tem, de praias lindas, e de vales e montanhas. Também penso em toda a minha vida, nas risadas, nas boas músicas que já ouvi, no sol nascendo que tantas vezes vi e ainda espero rever. Daí por pura consideração lógica também concluo que existir é bom. E, ora se existo é porque alguém me permitiu existir, alguém assim o quis, algo ou alguém me "criou", haja vista que não vim do nada, devo ter uma origem. Qualquer criação é um pequeno - ou grande - parto, exigirá sacrifício e dor. Qualquer criação exige nem que seja qualquer amor. Por isso devemos ter cuidado com o que eu falamos e fazemos, pois tais atos de nossa exclusiva criação também revelam o que amamos de fato. Estas palavras não me são gratuitas, me tomam tempo e exigem de mim qualquer coisa, a criação deste texto me exige qualquer sacrifício. Por fim acho que este texto para você está completo, agora ele existe e você poder o ler. O que de melhor eu fiz por ele não sei. Agora ele é seu e dos demais aqui. Agora ele é livre. Eu despejei nele minhas idéias e há um pedacinho do que sou e penso em cada frase. Ele não sou eu como um todo, ele pura e simplesmente veio de mim, eu sou a terra onde ele nasceu. Não posso garantir que vão gostar ou não, que vão deturpa-lo, sorrir ou chorar ao lê-lo. Agora meu texto viverá a vida dele. Eu apenas dei vida toda a ele. Apenas a vida. O gestei em meus miolos por alguns minutos e através de meus dedos ele surgiu. Sei que não sou Deus, não posso ter certeza nem de mim, quem dirá de meu textinho...rs O que elas fizeram de bom por nós? Ainda que as odiemos de um ódio profundo, O que elas fizeram de bom por nós foi fundamental? Foi essencial? Foi grande ou pequeno? Fez e talvez ainda faça toda a diferença? Toda a diferença entre o ser e o não ser? O que elas fizeram de bom por nós? Grande abraço.

      Excluir
  31. Passo pela mesma situação. Mas sou filha única... Minha mãe começou a ter ciúmes de mim quando nasci e passou a vida oscilando em frases como "você é a coisa que eu mais amo e é só o que importa para mim"; "nunca tenha filhos, pois eles estragam a sua vida"; "conte comigo sempre pois nós só temos uma à outra. Ninguém no mundo nos entende"; "eu não entendo porque você me odeia tanto desde que nasceu"; "não quero fazer parte da sua vida pela metade, tenho que ser a sua melhor amiga é saber de todas as coisas"; "você me usa quando precisa de mim e sempre me retribui com um belo pé na bunda"; "você me faz tão bem. A sua voz soa como um sininho das fadas" e outras muitas... Depende da época e das paixões que ela esteja vivendo eu sou a melhor ou a pior coisa do mundo. Na segunda vez que ela resolveu sair de casa para viver suas paixões meu pai foi embora também é se exilou no interior do país não querendo mais voltar ou se comunicar com a família. Assim, aos 16 anos fiquei sozinha. Depois de muita choradeira dela, acabei indo morar novamente junto, mas a vida continuou no mesmo esquema instável e martirizante.
    Ela seduziu dois namorados que tive e perseguiu vários outros. Depois que me casei com um homem muito equilibrado e consegui finalmente terminar uma faculdade a ter minha família feliz, do outro lado do país, ela me acusou de estar afastando os netinhos dela e ser uma filha cruel e desatenciosa.
    Como sou filha única e ela vive se entregando a relacionamentos de "amor eterno" que não duram mais de um ano, fico preocupada com ela sozinha, então não consigo viver totalmente distante. Acabo relevando, querendo oferecer algum apoio, mas parece que a instabilidade emocional vai piorando com o passar dos anos. Ela vai criando situações cada vez mais difíceis de desemaranhar e muitas vezes acaba colocando as pessoas contra mim. Que difícil!
    Por isso concordo com o comentário de um anônimo quando diz que histrionicos não deveriam ter filhos, pois a vida destes é muito complicada!
    Alguém conhece algum estudo feito sobre os efeitos desse transtorno sobre os filhos? Vou procurar e se encontrar divulgo aqui pois julgo ser um tema de utilidade pública.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver um estudo sobre isso também, me preocupo muito com a relação dos meus filhos com minha ex-esposa, hoje não consigo conviver perto dela, pois parece que todas suas atitudes acabam gerando situações desconfortáveis ou de atrito, parece que ela esta sempre querendo que eu pergunte sobre as coisas... optei por me afastar em definitivo pois estava afetando minha saude fisica e pisicologica. E o pior de tudo é ver as pessoas querendo que eu assuma culpa ou parte da culpa pelas atitudes dela... isso que me deixa mais triste !!!!

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. essa personalidade q vc descreveu existe. Só quem convive com uma pessoa dessas sabe o quanto é dificil. Acredito na cura, e que o amor com que Jesus nos amou é o remédio para todos os males.

    ResponderExcluir
  34. No facebook, a maioria das pessoas são egocêntricas, mas tem umas que exageram

    ResponderExcluir
  35. Excelente estudo. Há tempo procurava respostas, hoje encontrei. Obrigado. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  36. Nunca vi tanta verdade sobre mim mesmo. Percebi que minhas atitudes são piores do que eu imaginava. achei aqui muitas das respostas sobre eu mesmo que, em muitas noites sem dormir (mais de ano dormindo perturbado) nem cheguei perto que me descobrir dessa forma. Muito bom mesmo esse post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Sou assim. Vou procurar um tratamento, pois estou acabando cmgo!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Sou assim. Vou procurar um tratamento, pois estou acabando cmgo!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Me identifiquei com algumas caracteristicas desse transtorno. Meu que tive um estalo hoje percebendo a minha necessidade de atençao em nivel familiar. Fui diagnosticada com depressao a 6 anos e acredito que isso possa estar na raiz do problema.

    ResponderExcluir
  40. É INFELISMENTE CADA UM TEM UM POUCO Á FALAR DESABAFAR ENCONTREI CASOS IGUISINHOS O MEU AMEI MUITO LER VI QUE Ñ SOU Á UNICA QUE CADA UM QUE SE CUIDE SÓ ASSIM SABEMOS NÓS AMARMOS Á NÓS MESMO QUE DEUS ABENÇOE TODOS NÓS ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  41. É INFELISMENTE CADA UM TEM UM POUCO Á FALAR DESABAFAR ENCONTREI CASOS IGUISINHOS O MEU AMEI MUITO LER VI QUE Ñ SOU Á UNICA QUE CADA UM QUE SE CUIDE SÓ ASSIM SABEMOS NÓS AMARMOS Á NÓS MESMO QUE DEUS ABENÇOE TODOS NÓS ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu sou assim... E me sinto horrível por isso. Me sinto uma pessoa má e desequilibrada. Isso afeta e MT a minha vida, meus relacionamentos, estudo e etc... Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  43. Sou histriônica, não sei nem o que dizer sobre mim, descobri ha 4 anos atrás que eu tinha esse transtorno. Se convivo bem? Sim, mas a solidão me assombra, chamo atenção onde passo, mas não consigo manter algum relacionamento saudável, gosto de atenção e pra mim pode vir de qualquer um, desde que me dê a atenção, quando o cara já vem fechando o circo querendo algo mais sério eu sumo.. Isso me destrói

    ResponderExcluir
  44. Quero saber se uma pessoa tph. Se ela tem a possibilidade de amar alguém de verdade? Pq sou mulher é tenho um relacionamento com uma outr mulher é cheguei a conclusão que ela tem o tph. E ela parece tão real e verdadeira quando diz que me ama de verdade. Devo acreditar e ainda insistir?

    ResponderExcluir
  45. Ainda não sei se sou histriônica ou boderline. Mas eu sou uma pessoa que fica com raiva facilmente, agrido meu namorado quando a gente briga e ele tenta me acalmar, xingo ele todo, quebro o que tiver na minha frente, sou uma pessoa muito difícil de pedir desculpas, sempre acho que ele está exagerando quando diz que eu reajo de tais formas, tenho um jeito de falar que às vezes soa agressivo, e O PIOR: demoro dias para resolver um problema com meu namorado, uso do silêncio, ignoro ou agrido, xingo e grito. Começa com gritos e xingamentos pesados e quando eu vejo já agredi ele, bati, mordi (nesse caso acontece mais quando ele tenta me acalmar me segurando). Morder veio a acontecer recentemente, já fiz isso duas vezes e inclusive o feri.

    Porém, depois que eu vejo que ele está machucado e não sabe mais o que fazer comigo e diz que quer terminar eu digo a ele que não quero terminar (isso é verdade), porque não quero mesmo, eu o amo. Ele faz tudo por mim, TUDO MESMO e eu sempre estrago de alguma forma. Ignoro ele na frente das pessoas, trato mal, e as pessoas até percebem. Isso tudo por alguma coisinha que me perturbou. No caso do meu tratamento do silêncio, ele foi pesquisar uma vez e disse que eu sou passiva-agressiva, e sempre me fala isso.

    Quando ele não está em casa eu surto, choro, grito, me culpo, penso em me jogar da varanda, mas não faço porque tenho medo, não sei, algo me impede. Nunca pensei que um dia eu fosse pensar nisso.

    Outra coisa que ele me fala é que quando a gente briga (e na maioria das vezes sou eu quem causo as brigas, por nada, por detalhes que eu poderia deixar passar) em vez deu resolver logo e ficar bem, eu fico naquilo horas, dias, já cheguei a ficar uma semana fechada, tratando ele mal e ele tentando resolver comigo.

    Já cheguei a flertar algumas vezes pela internet com outros caras, inclusive eu que fui até alguns deles e puxei conversa do tipo sendo bem legal e dando abertura pra me dizerem certas coisas. Mas nada consumado.

    Outra coisa, costumo ser amigavel, simpática, tudo de bom para outras pessoas, menos pra ele, meu namorado. Com ele tudo eu perco a paciência.

    Tô tentando ser o mais transparente possível aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Borderline e não sou assim como você descreveu. Borderlines não sabem viver em silêncio, nós surtamos e logo em seguida após poucas horas e etc estamos chorando e sentindo que somos a escória do mundo e que não somos dignos de nada. Você pode ter algum transtorno ligado basicamente a raiva sem impulsividade, pois a impulsividade no borderline é repentina e dura pouco tempo, e no histriônico a raiva provém da não resposta ao que se desejou com a ação esperada de atenção. Quando dizem que o borderline tem tendências a sexo de forma compulsiva geralmente está ligado ao fato de ser bem aceito, de sublimar sentimentos de tristezas muitos fortes, e logo após o coito em si nós choramos compulsivamente e sentimos culpa e a pior pessoa, embora o comportamento tende a se repetir. Constantes são as irritações, tudo nos irrita, pois gostamos de ficar isolados e sozinhos, porque temos baixa auto-estima, e quando ficamos com raiva ou durante algo que nos irrita falamos mal com alguém (que sempre é alguém do convívio pessoal, nunca é com pessoas fora disso) nós somos invadidos por sentimento de culpa e de inutilidade, assim quando dizem que somos manipuladores é porque após essas reações nós tentamos consertar o que fizemos por impulsividade através de agrados e etc, mas não com a intenção de repetir o ciclo, é um ciclo que nos é incontrolável, ao mesmo tempo que temos conhecimento dele no momento em que acontece mesmo pensando que estamos em impulsividade é impossível de coibir. Não é consenso para um paciente borderline essa questão de que somos amigáveis e simpáticos, na verdade somos comumente descritos como metidos, grossas e soberbos, devido ao fato de não sabermos lidar com os outros e não sabermos reagir de forma mediana, somos ou muito amigáveis ou extremamentes antisociais, o que acaba por trazer uma história de relações sociais cheia de amigos de pouco tempo de convívio e muitos inimigos, e os amigos de maior convívio são raríssimos. Espero ter ajudado.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Meu histórico familiar:

    minha mãe nunca teve condições de me criar quando eu era criança, então eu fui criada por varias famílias (que inclusive me deram muito amor e me alfabetizaram, nunca fui maltratada por nenhuma delas), porém a minha vontade sempre foi morar com minha mãe. Mas ela também estava numa pior, todos os maridos bateram nela, e vi tudo isso acontecer. Ela era (e continua sendo), uma pessoa agressiva, que xinga todo mundo, briga com todo mundo, ofende, não consegue ter uma vizinhança sem causar conflito, e sempre bateu muito tb em mim e em meu irmão que é 5 anos mais novo que eu e ela tb não pôde criar ele e deixou ele na casa da avó paterna. Ela nunca me deixou falar com a mãe verdadeira dela, pq ela guardava ressentimentos. Uma vez fui procurar saber de minhas tias e descobri que a mãe dela a maltratava, batia muito, era muito nervosa. E quando fui morar com ela ao 11 anos, me vi nessa situação. Tudo ela era agressiva comigo, me batia, me xingava de tudo quanto é nome, me puxava pelo cabelo, batia no meu rosto, me jogava nochão, pisava na minha cabeça, batia minha cabeça contra parede. Tudo ela resolvia na porrada comigo e com meu irmão. A partir disso minha vida virou um inferno e tudo o que eu queria na minha vida era sair da casa dela. E foi a partir daí que eu comecei a mentir, sobre tudo, meu sentimentos, minhas vontades, onde eu ia, com quem eu estava, o que eu tinha feito, etc. Nunca consegui ser transparente com ela, pois nunca tive abertura para conversar sobra nada, qualquer coisa virava uma briga ou poderia correr o risco dela me bater.

    Quanto ao meu pai biológico, ele nunca me assumiu no registro, mas a família dele sabia que eu era filha dele, tanto que me criou por um tempo.

    Bom, passado um tempo que ela não podia me criar e nem a meu irmão, ela conheceu meu padrasto que me registrou e sempre me teve muito amor, que assumiu minha mãe comigo e meu irmão. Ele (meu padrasto) sempre foi uma pessoa super calma, amoroso, atencioso, sempre pude conversar com ele sobre tudo na minha vida, sempre esteve de braços e coração aberto para me ouvir com paciencia e muito carinho e até hoje ele cuida de mim me ajudando a pagar minha faculdade e em algumas questões financeiras. Acontece que minha mãe sempre maltratou ele xingando, batendo, brigando por qualquer coisa, os mesmos comportamentos que eu. Aliás, me vi tendo os mesmos comportamentos que ela.

    EMFIM, o que eu sou? o que eu tenho? porque ajo dessas formas, não quero ser assim. Não quero acabar com meu relacionamento. Quero ter minha familia, meus filhos, viver bem com meu namorado. Quero sair desse buraco que me consome e eu acabo levando os outros comigo. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  48. ESSES DOIS COMENTARIOS DO DIA 23 SÃO DE UMA PESSOA SÓ. MEUS.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. é realmente muito triste. Não sei se me enquadro nessa categoria, mas me identifiquei com muito do que li. Faço terapia faz muitos anos e é ótimo, tenho certeza que se não fosse pela terapia, eu não estaria nem casada, nem empregada, nem formada na faculdade, tampouco teria alguma relação ou amigo para contar história. Meu comportamento oscila muito e por vezes passo momentos de extrema solidão, porque as pessoas se afastam de mim e eu não as procuro. Isso é algo que a princípio foi muito duro para mim, mas desde que consegui parar de forçar a amizade com as pessoas, parar de procura-las me fez muito bem. E para lidar com a solidão, comecei a fazer muitos cursos online, cuidar de cachorros, de plantas, aprender a cozinhar coisas diferentes. Enfim, toda vez que me sinto muito deprimida, eu tento me ocupar e isso me ajuda muito, dá tempo para aquela dor sem tamanho ir ficando cada dia mais fraca e eu consigo seguir em frente. Estou tentando sem menos impulsiva, não agir dominada pela raiva. E principalmente, não insistir nas pessoas que não querem a minha companhia e não ficar buscando gente para tapar meus buracos emocionais. O resultado é que tenho lindas plantas em casa, aprendi muito sobre cultivo de plantas, cuidados com cachorros, aprendi a fazer comidas muito gostosas e conheço muito mais inglês e francês do que antes em toda a minha vida. Acho que a base é essa, tentar realizar movimentos construtivos em busca de sair do buraco. Assim a vida caminha melhor e os outros nem percebem que você padece de certos sofrimentos, a vida fica mais leve. Boa sorte e muita saúde a todos vocês!

    ResponderExcluir
  51. PARABÉNS ANÔNIMA, SE TODAS TIVESSE ESTE PENSAMENTO DE PREENCHER O TEMPO COM COISAS ÚTEIS A SITUAÇÃO SERIA BEM DIFERENTE,POIS FALO COM EXPERIÊNCIA PRÓPRIA VIVO COM UMA MULHER HISTRIÔNICA Á MAIS DE 25 ANOS, NÃO ESTOU MAIS SUPORTANDO A PRESSÃO PSICOLÓGICA,O TERRORISMO NA MINHA VIDA. TUDO É MOTIVO PARA BRIGA,PARA FAZER AMEAÇAS DE SUICÍDIO ETC. O CONSELHO QUE DOU É QUE NOS PRIMEIROS SINTOMAS QUE NOTAREM PULEM FORA ANTES QUE SEJA TARDE,PORQUÊ DEPOIS VEM OS FILHOS E FAMÍLIA TUDO FICA MAIS DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  52. Sou filho de uma mulher diagnosticada com TPH a muitíssimos anos. Passei por tudo o quanto até aqui foi escrito, vi tudo o que até aqui foi escrito. Eu a amo muito apesar dela mesma. Lembremo-nos que Amar alguém ou algo é "uma escolha" que fazemos. Sempre uma escolha boa. Receio que a alguns anos também se tornaram patentes em mim alguns sintomas do TPH, bem como os percebo em maior ou menor medida em meus próprios irmãos. Guardo grave receio de que seja bem verdade que o recebamos através de características genéticas. Outrossim, sempre ouvi ao longo da vida comentários que apontam ao TPH. Contudo, por ser de outra geração, tenho mais acesso a informação e, por conseguinte, tentar me conhecer melhor e manter uma postura a fim de evitar o agravamento da patologia. Eu e minha mãe já conversamos abertamente sobre o "tipo de criaturas que somos", em segredo. E eu ainda converso com ela eventualmente a respeito, para que ela não se sinta sozinha no diagnóstico. Por isso é de excelente iniciativa e misericórdia o longo texto introdutório, bem como os comentários deste blog, que compartilham tantas experiências a respeito. Nos sentimos menos anormais, menos "especiais", e tal fato cria - acredito - menor propensão ao livre desenvolvimento da Patologia, bem como mais auto-conhecimento a fim de sermos mais, pura e simplesmente felizes. E isto é o que realmente importa. Acredito que Histriônicos não são melhores nem piores que os demais, são perfeitamente regulares, sendo apenas mais um dos tipos humanos. Podemos ser muito úteis e razoáveis, podemos nos controlar, amar de verdade, perceber o mundo de maneira aproximada, razoável e lúcida. Somos capazes de sentirmos piedade verdadeira, e sobretudo nos expressarmos bem; Ah! E como nos expressamos bem. Não somos anjos, tampouco demônios. Sentimos e percebemos com alta intensidade. Sempre imaginei que o mundo nos parece como uma pintura. Uma pintura com cores bem carregadas. E só, nada além. Sentimos ódio e amor, ternura e compaixão, rancor e até enlevação espiritual exatamente como os demais. O que varia, o que nos faz diferentes, é a intensidade seja no prazer, seja na dor. Aprendendo a regular os mecanismos que disparam por assim dizer tais sentimentos, somos absolutamente normais (ou anormais, visto que de perto absolutamente ninguém é normal). Exemplo é que durante a leitura desta página neste blog caí em prantos algumas vezes por comiseração à minha mãe, aos demais, e a mim mesmo. Daí me recompunha, e tentava levar para o lado racional, controlar a intensidade de tal sentimento que, de anormal nada tem, regulando assim apenas sua indefectível "intensidade". Isso tende a acontecer por tudo o tempo todo a muitos e muitos anos. Eu disse tende, e não que seja regular. Somos habilidosos e inteligentes tanto quanto qualquer dos demais, e por isso mesmo, com a ajuda adequada dos outros podemos sim facilmente nos controlar. Já vi isso demais em pessoas beirando o surto inclusive. Basta aprendermos, né Histriônicos cozinham com os mesmos ingredientes que a vida dá a qualquer um, apenas costumam, por falta de conhecimento, carregar no tempero. Fé pessoal, somos apenas e nada mais que humanos, e cada qual é fantasticamente único e absurdamente fascinante mesmo...rs. Muito obrigado a autora do blog, bem como a todo o pessoal que compartilhou aqui. Forte abraço histriônico a todos (afinal, ninguém abraça como a gente, viu :)

    ResponderExcluir
  53. P.s De um tempo pra cá minha mãe está muito ensimesmada, muito acabrunhada, quieta, muito quieta, fica deitada com o olhar vago e perdido. E, apesar de naturalmente ser deprimida, sei que desta vez é diferente. Por que não gostamos de ver um gato morto? Por que não simpatizamos com a imagem de qualquer destruição, seja uma cidade, um carro, uma vasilha quebrada, um cadáver? Observar a ausência de vida onde antes a houve em abundância é muito ruim. Ninguém vê quando a chuva passa, olhamos para o alto e aquelas nuvens lá já não estão, pura e simplesmente foram embora. Raios e relâmpagos costumam ser impressionantes mesmo, e sem eles o solo não se umedeceria, nada nasceria, não haveria qualquer fertilidade. Furacões são mesmo assustadores, e sem eles e sem a destruição deles, talvez não houvessem casas novas, edifícios mais fortes. Um evento tão forte e intenso é muito significativo a todos. Minha mãe já está velha, e talvez eu não a tenha por muito tempo mais. A chuva está amainando, os trovões agora são baixos e tão tristes. E eu queria gritar para o alto que chova! Que vente de novo, que troveje e relampeie! A luz forte demais machuca os olhos mas o apagar dela onde antes estava é triste demais, creiam. Talvez por isso as grandes tempestades se escondam antes de terminar de chover.

    ResponderExcluir
  54. Meu nome é Paulina Bernard. Este é um dia muito alegre da minha vida por causa da ajuda que o Dr. Tugala me prestou, ajudando-me a recuperar meu ex-marido com sua magia branca e feitiço de amor. Eu era casado por 6 anos e era tão terrível porque meu marido era realmente traindo em mim e estava procurando um divórcio mas quando eu me encontrei com o email de DR Tugala no Internet em como ele ajuda assim que muitos povos para começar seu ex marido para trás e Ajudar a fixar relationship.and fazer as pessoas para ser feliz em seu relacionamento. Eu expliquei a minha situação para ele e, em seguida, procurar a sua ajuda, mas para minha maior surpresa, ele me disse que ele vai me ajudar com o meu caso e aqui estou agora comemorando porque meu marido mudou totalmente para o bem. Ele sempre quer estar perto de mim e não pode fazer nada sem o meu presente. Estou gostando muito do meu casamento, que grande festa. Vou continuar a testemunhar na internet porque DR Tugala é verdadeiramente um rodízio mágico real. Ele é a única resposta para o seu problema e fazer você se sentir feliz em seu relacionamento.
    CONTATO...... EMAIL: acubespiritualhome@live.com DIRECT / WHATSAPP NÚMERO +2348111959371

    ResponderExcluir
  55. Você é um homem de negócios, politican, estudante de trabalho, você está procurando riqueza proteção de poder se juntar a irmandade Illuminati grande e se tornar mais rico e famoso, uma vez que você se juntar o irmão capuz você será dado 0ne milhões de dólares instantaneamente e você Estará ganhando $ 25000. Cada mês .. junte-se hoje e torne-se mais rico e famoso ... você precisará de preencher este formulário se você está disposto a juntar-se à fraternidade ...

    Nome completo……….
    País………. Estado de origem……….
    Data de nascimento……….
    Sexo………. Endereço……….
    Telefone……….
    Endereço de e-mail……….

    Conte pouco sobre você. Illuminati faz o seu negócio crescer para obter mais poder sucesso sorte amor atração dinheiro e muitos mais outros benefícios por isso, se você está interessado ligue EUA ou E-mail nos seguintes informações abaixo .....

    TELEFONE: +2348153363941
    WHATAPP: +2348153363941
    HEAD QUARTER: +447937463650
    EMAIL: luminatiforsuccessandfamous@outlook.com

    ResponderExcluir
  56. Eu sou Mirta Quenzada do Chile, quando eu finalmente encontrei depoimentos sobre este conjurador chamado Dr. Tugala, como ele ajudou muitas pessoas a obter seus amantes e casas quebradas de volta, eu entrei em contato com ele através de seu endereço de e-mail acubespiritualhome@live.com porque eu estava absolutamente desesperada Para obter o meu marido de volta. A vida sem meu marido foi um verdadeiro desastre para mim e meus dois filhos. Eu queria uma mudança dramática e eu pensei que a magia poderia ser a solução. Depois de discutir a resolução com o Dr. Tugala, ele me deu esperança de que ele vai restaurar o meu casamento. Eu tinha a certeza que vai realmente fazer o meu marido para voltar para casa e ele fez! É fantástico o que este grande conjurador fez por mim, sua ajuda não tem preço! Eu não sei o que eu teria feito sem Dr. Tugala, Dr. Tugala Faz seu trabalho tão bem que ele é organizado e altamente funcional, eu acho que ele é o melhor conjurador que eu posso contar quando se trata de tudo Tipo de feitiço, eu estava Atordoado que suas magias funcionou, se você precisar de ajuda, entre em contato com ele através de seu e-mail: acubespiritualhome@live.com, ou entre em contato com ele através de seu site endereço: acubespiritualhome@live.com e eu te asseguro que as coisas irão ao seu redor ... .

    O Dr. Tugala também é graduado neste tipo de desenho de feitiço após a magia

    Feitiço para obter sua parte traseira ex
    Feitiço Para fazer seu ex perdoá-lo e dar-lhe de volta
    Feitiço para trazer de volta amante
    Feitiço para trazer alguém para você
    Feitiço para atrair uma pessoa específica
    Feitiço para recuperar o interesse de seus amantes
    Morangos de chocolate Venus
    Feitiço para reunir amantes
    Magias de relacionamento
    Feitiço para quebrar um casal
    Relacionamento Feitiço
    Feitiço para recuperar o interesse de seus amantes
    Feitiço para manter seu amante fiel
    Feitiço para fazer você pensar em si mesmo
    Feitiço para ver se alguém gosta de você

    DETALHES DE CONTATO BELLOW
    EMAIL: acubespiritualhome@live.com
    Telefone: +2348111959371
    NÚMERO DO WHATSAPP +2348111959371

    ResponderExcluir
  57. Eu tive um tempo muito difícil acreditar em feitiços de magia de amor, então eu me senti estranho mesmo clicando em qualquer site de feitiço. O termo feitiços de amor parecia bobagem para mim normalmente, mas depois de ver o médico DELE CONTATO em um blog de confiança, fez um grande sentido. Eu literalmente pensei que não havia nenhuma maneira que eu poderia ter meu amante de volta. Bem, depois de contactar Doctor DELE ele me deu muita confiança e me disse que ele iria me ajudar a trazer de volta o homem que eu pensei que tinha perdido para sempre em apenas 48 horas. Foi muito surpreendente como o meu amante começou a me chamar para me dizer o quanto ele perdeu e não pode viver sem mim depois de Doutor DELE me ajudou a lançar um feitiço muito poderoso. Eu me considero muito sortudo por ter encontrado o médico DELE CONTACT e ter tido a coragem de entrar em contato com ele para pedir ajuda. Doutor DELE não me disse exatamente o que eu queria ouvir como 99% de outros rodízios de magia vai fazer. Ele foi muito sincero comigo, isso foi o que realmente me chocou e me fez acreditar que ele era real. Muito obrigado, Dr. DELE, pelo seu trabalho maravilhoso. Seu número whatsapss em +2349036812898 só assim talvez você precisa de um bom e sincero conjurador de feitiços.

    ResponderExcluir
  58. Terminé hace 2 meses una relación con una persona con estas características o rasgos, todo cuadra pero no me atrevo a dar un diagnostico ya que no tengo la formación necesaria para hacerlo,. como tampoco he tenido las herramientas necesarias para poder ayudar, aunque de verdad, lo intenté.
    Solo estuvimos 5 meses juntos y al principio super bien y parecíamos super enganchados el uno al otro. Con el paso del tiempo se fueron manifestando los “síntomas” que se describen, o al menos la gran mayoría de ellos.
    Me decia de borrar cualquier foto de antiguas novias mías aunque fuera de hace 10 años mientras ella mantenía contacto con un amigo intimo desde los 15 años (ahora tiene 29).
    Al final teníamos discusiones casi día si y día no..Nos estábamos viendo/durmiendo los 7 días de la semana y le dije que necesitaba algo de espacio, que necesitábamos oxigenar la relación. Eso provocó llantos inexplicables, crisis, discusiones y finalmente la ruptura.
    Ella está viendo un psicólogo desde hace 2 años y por ello creo que decía que no mentía, que era una persona responsable-hacía bastante hincapié en ello- aunque en la ultima conversación/encuentro que tuvimos escuché 3 mentiras suyas (esto fue 1 mes después de que yo dejara la relación). Creo que me ha mentido sobre varias cosas pero ya da igual.
    También me dijo que se arrepentía de haberse relacionado conmigo y que yo no le había aportado nada y creo que en eso fue cruel porque yo intenté ayudarle pero no sabía como.
    Como apunte, en un par de ocasiones se pegó en la cara y con el casco de la moto se dio en la cabeza también, solo puedo decir que me asusté.
    Lo malo, aparte lo malo que lo pasamos los 2, fue que perdí 2 amigos ya que creo que me pintó como un ca… , aunque la verdad ellos tampoco se han molestado en interesarse por mi.
    Hay riesgo de que esa persona me busque?
    Gracias, pero es que repasando todo creo que caigo en el error de ver demasiada culpa en mi comportamiento y me siento deprimido con todo este asunto. los 2 últimos meses de la relación fueron los mas intensos emocionalmente de mi vida. puro agotamiento.
    Yo personalmente estoy buscando psicologo porque de tanto investigar me doy cuenta de que para sufrir este tipo de situación alguna "tara" debo tener.

    ResponderExcluir
  59. nossa muitos casos e uma enorme semelhança comigo sou estressado de mais arrogante violento com as palavras ofendo todos ao meu redor chego a humilhar que amo .......as vezes penso em acabar com isso e me matar , mas mesmo sendo esse ser humano nojeto me falta a coragem .... o remorço esta me matando aos poucos preciso de ajuda mas não sei como conseguir ....... meu watts 47997087400 sei la se alguem quiser compartilhar alguma experiencia conversa e bom e pode nos fortalecer

    ResponderExcluir
  60. Boa noite. Seria uma pessoa histriônica capaz de distorcer determinado acontecimento, inventar uma mentira mesmo, só para prejudicar uma pessoa por quem sente ódio? Para ser mais exat, não dei muita atenção a pessoa quando ela veio me acusar e até a repreendi pelo exagero com que me abordou. Aparentemente havia ficado tudo bem, mas dias depois surpreendo-me com ela falando mal de mim e aumentando a história até eu parecer uma pessoa muito escrota, sem se importar com as consequências que isso traria pra mim. O que devo fazer em uma situação assim? Já percebi que quanto mais atenção eu dou a ela mais raiva ela parece sentir.

    ResponderExcluir
  61. O CASTELO DO AMOR QUE ME AJUDA
    Olá, meu nome é Sra. Nancy Williams, eu quero aproveitar esta oportunidade para compartilhar meu testemunho, eu fui marcado com um homem chamado Abel, temos vivido feliz nos últimos 8 anos nenhum problema, um dia quando ele sai com um Amigo que ele voltou tarde para a casa muito bêbado, então eu estava muito triste porque eu não vê-lo de tal maneira antes, então na manhã do dia seguinte ele disse que ele está indo para o escritório, e depois de algumas horas mais tarde meu amigo me chamou Eu respondo ao chamado ela gritou para mim que o que estou fazendo em casa quando meu marido está no quarto de hotel com outra mulher, eu era tão choque para aqui que eu confio em meu marido com todo o meu coração eu não sabia que ele pode Fazer uma coisa como essa, mais tarde o dia em que ele voltou ele apenas muda automaticamente eu cumprimentei ele não respondeu a minhas saudações eu estava perdido de esperança, depois de dois dias depois, quando ele voltou do trabalho ele me levou para fora da casa Com um facão, então eu estacionei fora da casa eu realmente, eu amo meu marido com toda a minha vida alma e ouvir T, eu não pude resistir, então eu fui para a casa do meu amigo para me ajudar a implorar meu marido para me permitir voltar, mas ainda assim ainda assim, depois de 8 meses eu ainda estava pensando nele porque eu não poderia esquecê-lo pensou em minha mente , Então eu procuro um conjurador mágico para me ajudar a trazê-lo de volta, mas sei que um quer me ajudar, mas apenas para comer o meu dinheiro, até que o meu amigo me apresentar uma vez Dr Kpoli um grande conjurador do sotaque Paris de África, que Me ajudar a trazer meu marido de volta, quando eu o conheci, ele me disse que meu marido vai voltar para mim, mas eu não acredito porque eu tentei tantos rodízio de feitiços, mas sei que maneira, ele disse que ele é um homem diferente que Ele pode me ajudar Eu disse ok, deixe-me dar-lhe uma tentativa realmente depois que eu fiz com o que ele me pede para fazer o meu marido tão lindo veio para minha casa com seu amigo me implorando para o perdão não tenho escolha que perdoá-lo, sempre Desde então temos de estar junto com o amor, a felicidade, a confiança e muito mais, por favor, você precisa entrar em contato com essa causa homem Ele é um conjurador mágico real ele é ótimo, por favor seu contato de e-mail é drkpoligreattemple1@gmail.com por favor, você precisa realmente entrar em contato com ele agora.

    ResponderExcluir
  62. Am Sarah dos EUA, eu fui casado por mais de 5 anos e nenhum problema (bebê) para mostrar para ele, eu e meu marido ter ido para lugares diferentes para obter ajuda para eu engravidar, mas todos os nossos esforços onde infrutífero. Meu marido se cansou de mim e começou a me acusar da causa de nosso problema. Eu tentei fazê-lo acreditar que eu não sei por que não posso engravidar. Mas, como homem, dá ouvidos para as minhas palavras. Chegou a um momento em que ele me deu um ultimato para deixar sua casa. Fiquei mais louco e inquieto. Eu procuro por ajuda, incluindo onde não há ajuda. Meu marido finalmente enviou-me embalagem após 5 anos de nosso casamento. Quando eu estava em meus pais? Casa Eu ainda estava procurando uma solução até que eu conheci um amigo da velha escola que me deu o contato desta rodízio de magia Dr. KPOLI, ela disse que ele salvou seu casamento também. Eu entrei em contato com ele para obter ajuda. Ele me disse que nunca é tarde demais que vou precisar de dois feitiços em um. O que significa um EX SPELL BACK e um SPELL FERTILIDADE. Ele realmente lançou um feitiço para mim após 48 horas de seu feitiço; Meu marido veio para meus pais? Casa procurando por mim. Voltamos juntos novamente. Isso me deixou muito feliz. Ainda com seu feitiço de fertilidade, fiquei grávida depois de dois meses de seu feitiço. Que homem poderoso. Eu sou a pessoa mais feliz do mundo. Se você precisar de alguma ajuda, eu recomendo este grande homem para você, estou tão certo de que ele irá ajudá-lo da maneira que ele me ajudou, sou 100percent certo sobre o seu trabalho maravilhoso, via e-mail: drkpoligreattemple1@gmail.com. Eu te desejo o melhor.

    ResponderExcluir
  63. Eu sol solitário mais nao gosto de ficar se aparecer sou um cara queto gosto de ficar na encolha tipo pasar despercebido pelas pessoas sem chamar tanta atenção e sei que nao e coreto o lanse de jogar com as pessoas mas a parese como uma protesam ou por empuso é nao fico chorando ou demostrando as minhas emoções eu nao gosto diso acho chato

    ResponderExcluir
  64. Prezados, boa tarde. Minha mãe faz tratamento psiquiátrico no HC-USP há alguns anos e começou terapia bem recentemente. Conversei com o psiquiatra dela e ele acredita fortemente que ela tem ou o comportamento histriônico, ou o bordeline. É excessivamente impulsiva, já foi alcoólatra e hoje tem grandes problemas com jogo. Ela depende financeiramente de mim e sou filho único. Já jogou diversas vezes e me pediu para pagar. Fazia cenas homéricas quando eu não dava. Já paguei 3 vezes e estou decidido a nao pagar mais. Até então nao sabia desse transtorno.
    Ocorre que gostaria muito de maiores orientações para saber como proceder com pessoas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou dois tipos de comportamentos exagerados e compulsivos, que dentro do diagnóstico de borderline são descritos. Pode sim ser um borderline, mas depende de 5 sintomas dos 9 descritos para que isso seja um diagnóstico fechado em borderline.

      Excluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia todos, eu sou Marian Barry, eu só quero agradecer muito ao Dr. AJAKAJA que use seus poderes mágicos para levar meu marido de volta das mãos de outra senhora após três anos de casamento com meu marido, Sr. Nelson. Ele decidiu levar-me e meus filhos para outra mulher. Quando eu sofrava a rede uma tarde da terça-feira, eu vi uma publicação sobre o Dr. AJAKAJA. De uma vez, mm.Amanda Smith, como ele ajudou a trazer de volta o marido, eu decidi entrar em contato com ele, fiquei tão feliz que ele me respondeu no Ao mesmo tempo, e meu problema foi resolvido, as palavras não são suficientes. Para expressar o meu agradecimento, digo: Deus abençoe você e sua família. O Dr. AJAKAJA me ajuda sem nenhum custo. Meu amigo, se você ler meu artigo e você tiver esse problema, entre em contato com a DR AJAKAJA para obter ajuda ...... Se você quer uma solução no seguinte problema, entre em contato com ele também. 1) Se você quer que sua mulher nasça sem CS 2) Precisa de um bom trabalho ou de uma promoção no seu local de trabalho 3) Se você quer o seu ex-volta 4) Se você quiser engravidar 5) Se você não quer que seu marido considere outra mulher 6) Você quer que as mulheres / homens Para correr atrás de você. 7) Se você quiser parar seu divórcio. 9) Também curar goloria 10) Se você quiser a sua empresa Boming 11) Se você está procurando um bom trabalho Além disso, entre em contato com Dr.AJAKAJA informações saudáveis ​​sobre o HIV e AIDS DR AJAKAJA E-mail: Ajakajatemple1@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Meu nome é vernesa wilson, e baseio nos EUA ... Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um conjurador de feitiços chamado Dr odudu que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei todos os testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail do Dr. odudu. Depois de ler tudo isso, eu decidi tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos os nossos problemas e estamos ainda mais felizes do que antes, o Dr. odudu é realmente um homem talentoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína Conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Tente alto a qualquer momento para contatá-lo por e-mail, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o contato dele: odudumaraba@yahoo.com

    ResponderExcluir
  70. Que testemunho maravilhoso e maravilhoso. Às vezes, coisas que você não acredita podem acontecer. Meu nome é Luren Roger. Tenho 25 anos, me casei aos 24 anos. Tenho apenas uma criança e vivi feliz. Depois de um ano do meu casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que estava acontecendo, ele tirou da casa para outra mulher, eu o amo tanto que eu nunca sonho de perder ele, eu tento o meu possível O melhor para garantir que meu marido volte para mim, mas tudo em vão, eu choro e choro procurando por ajuda. Eu discuti isso com minha melhor amiga e ela prometeu me ajudar, ele me contou sobre um homem chamado Dr. WAKA, ele é um homem muito bom e um homem real que pode ser confiado e não há nada em relação a questões amorosas que ele não pode fazer. Por que eles o chamam de Dr, WAKA eu entrei em contato com seu endereço de e-mail. E eu disse a ele tudo o que aconteceu, tudo o que ele me disse que não deveria me preocupar que todos os meus problemas sejam resolvidos imediatamente. Ele me disse o que fazer para recuperar meu marido e eu fiz, ele disse depois de uma hora meu marido voltará para mim e começará a implorar, realmente aconteceu, eu era muito surpresa e muito, muito feliz, nosso relacionamento agora era muito apertado e Ambos vivemos feliz novamente. Então, meu conselho para você agora é entrar em contato com este mesmo endereço de e-mail é drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. THE LOVE SPELL CASTER QUE AJUDA-ME
    Olá, meu nome é a Sra. Lauren Roger, eu quero usar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho, fui manchada com um homem chamado Abel, vivemos felizes nos últimos 8 anos sem problemas, um dia, quando ele sai com um Amigo ele voltou tarde para a casa muito bêbado, então fiquei muito triste porque eu não o vi de forma semelhante antes, então no dia seguinte, ele disse que ele iria para o escritório, depois, depois de uma hora depois, meu amigo me chamou Eu respondo ao chamado que ela gritou para mim que o que eu estou fazendo em casa quando meu marido está no quarto do hotel com outra mulher, fiquei tão chocante aqui que eu confio no meu marido com todo meu coração, eu não sabia que ele podia Faça uma coisa assim, mais tarde, no dia em que ele voltou, ele simplesmente mudou automaticamente Eu o cumprimentei, ele não respondeu meus cumprimentos eu estava perdido de esperança, depois de dois dias depois, quando ele voltou do trabalho, ele me expulsou da casa Com um machete, então eu saí da casa, eu realmente, eu amo meu marido com toda a minha vida, alma e ouvido T, eu não pude resistir a isso, eu fui para a minha casa de amigos para me ajudar a suplicar ao meu marido que me permitisse voltar, mas ainda assim, de nenhuma maneira, depois de 8 meses eu ainda estava pensando nele porque não conseguia esquecê-lo pensando em minha mente , Então eu procuro um conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta, mas sei que alguém quer me ajudar, mas apenas para comer meu dinheiro, até que meu amigo me apresente uma vez o Dr. WAKA um grande conjurador de feitiços do sotaque Paris da África, quem Ajude-me a trazer o meu marido de volta, quando eu o conheci, ele me disse que meu marido voltará para mim, mas não acreditei porque tentei muitos feitiços, mas conheci o caminho, ele disse que ele é um homem diferente que Ele pode me ajudar, eu disse, ok, permitam-me fazer uma tentativa realmente depois que eu terminei com o que ele me pediu para fazer o meu tão adorável marido, veio à minha casa com seu amigo implorando-me por perdão, eu não tenho escolha além de perdoá-lo, nunca Desde então, estamos juntos com amor, felicidade, confiança e muito mais, por favor, você precisa entrar em contato com este homem, porque Use ele é um verdadeiro conjurador de feitiços, ele é ótimo, por favor, seu contato por e-mail é drwakaspellsolution@gmail.com por favor, você realmente precisa contatá-lo agora.

    ResponderExcluir
  72. Meu nome é elizabeth james e sou dos EUA, tive lutas de relacionamento no passado, o que levou ao divórcio com meu primeiro e verdadeiramente amado marido. Depois que eu e meu ex-marido se divorciaram, tive a oportunidade de voltar a casar novamente e apenas 2 anos do meu segundo casamento, houve outra ruptura que quase me matou emocionalmente. Fiquei por mais um ano, fui solteiro e mãe solteira. Honestamente, eu não estava realmente feliz sempre, houve uma vez que vi a minha primeira foto de maridos e percebi o quanto eu o amava e senti falta dele. Eu tentei chegar até ele, mas foi-me dito que ele se mudou para a Espanha e talvez nunca mais o visse. Chorei amargamente naquela noite pensando que perdi o único homem com quem eu gostava tanto. Perguntei a alguns amigos para aconselhar sobre o que fazer e um amigo meu me deu o profeta odiba de Permanent Spell Casts, consultei-o e ele mesmo com seus poderosos voodoos, ele me ajudou com um feitiço de amor e retornou meu ex-marido de volta para mim Em 3 dias. Agora estou feliz vivendo com meu primeiro marido e estamos casados ​​de novo. Você é um homem da sua palavra profeta odiba, obrigado e agradeço toda a ajuda que você me prestou. Entre em contato com este poderoso feiticeiro também via email prophetodiba@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. ...me apresentem uma só mulher que nunca tenha se utilizado de tal "artimanha" tipicamente feminina....acusar as demais de "histrionicas" já faz parte da estratégia muito bem dissimulada.....coisas de mulher....

    ResponderExcluir
  74. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabei por sair, será injusto para mim se eu não disser às pessoas como DR WAKA restaurou meus casados, meu nome é Lauren Roger, sou do sul da África Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado DR WAKA que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail DR WAKA. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR WAKA é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente DR WAKA a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Eu leio alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado Dr.Kumar sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex amantes dentro de 48 horas. Sinceramente, eu estava pensando se isso era real e se esse homem poderia realmente ajudar a trazer de volta meu amante a quem eu amo tanto. Eu decidi contatá-lo porque eu amo muito meu namorado e ficamos separados por alguns meses. Eu realmente senti tanto falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não funcionou. Entrei em contato com o Dr. Kumar e ele me disse que meu ex vai voltar para mim nas próximas 48 horas, o Dr.Kumar fez isso e o liberou para saber o quanto eu amava e queria ele. E abriu os olhos para ver o amor que compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto escrevo esse testemunho agora mesmo, sou a garota mais feliz da terra e eu e meu namorado vivemos uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que como foi antes da nossa ruptura. Tudo obrigado ao Dr. Kumar pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Gostaria de soltar o endereço de e-mail de contato do Dr.Kumar e espero que você veja esse testemunho e entre em contato com ele se você tiver um amante que você realmente quer de volta tão mal, Seu e-mail: spellcasttemple@gmail.com ou você pode chamar e whatsapp ele no +2347051705853.

    ResponderExcluir
  76. THE LOVE SPELL CASTER QUE AJUDA-ME
    Olá, meu nome é a Sra. Lauren Roger, eu quero usar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho, fui manchada com um homem chamado Abel, vivemos felizes nos últimos 8 anos sem problemas, um dia, quando ele sai com um amigo, ele voltou tarde para a casa muito bêbado, então fiquei muito triste porque eu não o vi de forma tal antes, então, no dia seguinte, ele disse que vai ao escritório, depois, depois de uma hora depois, meu amigo me chamou Eu respondo ao chamado que ela gritou para mim que o que eu estou fazendo em casa quando meu marido está no quarto do hotel com outra mulher, fiquei tão chocado por aqui que eu confio no meu marido com todo meu coração, eu não sabia que ele podia faça uma coisa assim, mais tarde, no dia em que ele voltou, ele simplesmente mudou automaticamente, o cumprimentei, ele não respondeu meus cumprimentos, eu estava perdido de esperança, depois de dois dias depois, quando ele voltou do trabalho, ele me expulsou da casa com um machete, então eu estacionei fora da casa, eu realmente, eu amo meu marido com toda a minha vida e escuto t, eu não pude resistir a isso, fui à minha casa de amigos para me ajudar a suplicar ao meu marido que me permitisse voltar, mas ainda assim, não há maneira, depois de 8 meses ainda estava pensando nele porque não conseguia esquecê-lo pensando em minha mente , então eu procuro um conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta, mas sei que alguém quer me ajudar, mas apenas para comer meu dinheiro, até que minha amiga me apresente uma vez o Dr. WAKA um grande conjurador de feitiços do sotaque Paris da África, quem Ajude-me a trazer o meu marido de volta, quando o conheci, ele me disse que meu marido voltará para mim, mas não acreditei, porque tentei muito rodízio de feitiços, mas conheci o caminho, ele disse que ele é um homem diferente que ele pode me ajudar, eu disse, ok, permitam-me fazer uma tentativa realmente depois que eu terminei com o que ele me pediu para fazer meu marido tão adorável veio à minha casa com seu amigo implorando-me por perdão eu não tenho escolha do que perdoá-lo, nunca Desde então, estamos juntos com amor, felicidade, confiança e muito mais, por favor, você precisa entrar em contato com este homem porque use ele é um verdadeiro conjurador de feitiços, ele é ótimo, por favor, seu contato por e-mail é drwakaspellsolution@gmail.com por favor, você realmente precisa contatá-lo agora.

    ResponderExcluir
  77. Oi, eu sou Lauren Roger, da Austrália. Com estas grandes lágrimas de alegria e felicidade no meu coração hoje quero dar um agradecimento ilimitado a este homem chamado Dr. WAKA. Estou feliz hoje porque meu marido está de volta com amor, meu marido me deixou para outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. Ele me deixou e prometeu que ele nunca mais voltará para mim. Eu choro o dia todo procurando por um verdadeiro conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho na internet pela senhorita Karen. eu envio-lhe um e-mail e falo-lhe os meus problemas com o meu ex-marido, e ele promete levá-lo de volta para casa dentro de 2 dias. na verdade, ele é maravilhoso, ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias que ele prometeu e meu marido retorna para mim e promete amar-me para sempre e me implora pela dor que ele me causou. Eu vou sempre ser grato a você pelo Dr. WAKA e eu não vou parar de publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam como você é verdadeira. E eu quero dizer a todos neste site que sempre vou ficar agradecido com esse Dr. Dr. WAKA por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, cuidado, verídico e ele promete amar-me para sempre. Tenho fez uma promessa de que todo mundo que conheço nunca terá um problema de relacionamento, por e-mail (drwakaspellsolution@gmail.com ou ligue para ele +2348165674140)

    ResponderExcluir
  78. Oi, eu sou Lauren Roger, da Austrália. Com estas grandes lágrimas de alegria e felicidade no meu coração hoje quero dar um agradecimento ilimitado a este homem chamado Dr. WAKA. Estou feliz hoje porque meu marido está de volta com amor, meu marido me deixou para outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. Ele me deixou e prometeu que ele nunca mais voltará para mim. Eu choro o dia todo procurando por um verdadeiro conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho na internet pela senhorita Karen. eu envio-lhe um e-mail e falo-lhe os meus problemas com o meu ex-marido, e ele promete levá-lo de volta para casa dentro de 2 dias. na verdade, ele é maravilhoso, ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias que ele prometeu e meu marido retorna para mim e promete amar-me para sempre e me implora pela dor que ele me causou. Eu vou sempre ser grato a você pelo Dr. WAKA e eu não vou parar de publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam como você é verdadeira. E eu quero dizer a todos neste site que sempre vou ficar agradecido com esse Dr. Dr. WAKA por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, cuidado, verídico e ele promete amar-me para sempre. Tenho fez uma promessa de que todo mundo que conheço nunca terá um problema de relacionamento, por e-mail (drwakaspellsolution@gmail.com ou ligue para ele +2348165674140)

    ResponderExcluir
  79. Oi, eu sou Lauren Roger, da Austrália. Com estas grandes lágrimas de alegria e felicidade no meu coração hoje quero dar um agradecimento ilimitado a este homem chamado Dr. WAKA. Estou feliz hoje porque meu marido está de volta com amor, meu marido me deixou para outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. Ele me deixou e prometeu que ele nunca mais voltará para mim. Eu choro o dia todo procurando por um verdadeiro conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho na internet pela senhorita Karen. eu envio-lhe um e-mail e falo-lhe os meus problemas com o meu ex-marido, e ele promete levá-lo de volta para casa dentro de 2 dias. na verdade, ele é maravilhoso, ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias que ele prometeu e meu marido retorna para mim e promete amar-me para sempre e me implora pela dor que ele me causou. Eu vou sempre ser grato a você pelo Dr. WAKA e eu não vou parar de publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam como você é verdadeira. E eu quero dizer a todos neste site que sempre vou ficar agradecido com esse Dr. Dr. WAKA por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, cuidado, verídico e ele promete amar-me para sempre. Tenho fez uma promessa de que todo mundo que conheço nunca terá um problema de relacionamento, por e-mail (drwakaspellsolution@gmail.com ou ligue para ele +2348165674140)

    ResponderExcluir
  80. Meu nome é LAUREN ROGER, e baseio em ESPANHA ... Minha vida está de volta !!! Após 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar. Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr WAKA, que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu navegava pela internet, encontrei todos os testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada de alegre, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o E-mail do Dr. WAKA. Depois de ler tudo isso, eu decidi tentar. Entrei com ele VIA Email e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes do Dr. WAKA, é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína spell caster para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o drwakaspellsolution@gmail.com em qualquer altura, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o E-mail; drwakaspellsolution@gmail.com.

    ResponderExcluir
  81. Meu nome é LAUREN ROGER, e baseio em ESPANHA ... Minha vida está de volta !!! Após 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar. Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr WAKA, que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu navegava pela internet, encontrei todos os testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada de alegre, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o E-mail do Dr. WAKA. Depois de ler tudo isso, eu decidi tentar. Entrei com ele VIA Email e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes do Dr. WAKA, é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína spell caster para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o drwakaspellsolution@gmail.com em qualquer altura, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o E-mail; drwakaspellsolution@gmail.com.

    ResponderExcluir
  82. Meu nome é LAUREN ROGER, e baseio em ESPANHA ... Minha vida está de volta !!! Após 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar. Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr WAKA, que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu navegava pela internet, encontrei todos os testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada de alegre, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o E-mail do Dr. WAKA. Depois de ler tudo isso, eu decidi tentar. Entrei com ele VIA Email e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes do Dr. WAKA, é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína spell caster para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o drwakaspellsolution@gmail.com em qualquer altura, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o E-mail; drwakaspellsolution@gmail.com.

    ResponderExcluir
  83. Meu nome é LAUREN ROGER, e baseio em ESPANHA ... Minha vida está de volta !!! Após 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar. Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr WAKA, que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu navegava pela internet, encontrei todos os testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada de alegre, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o E-mail do Dr. WAKA. Depois de ler tudo isso, eu decidi tentar. Entrei com ele VIA Email e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes do Dr. WAKA, é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína spell caster para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o drwakaspellsolution@gmail.com em qualquer altura, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o E-mail; drwakaspellsolution@gmail.com.

    ResponderExcluir
  84. Meu nome é LAUREN ROGER, e baseio em ESPANHA ... Minha vida está de volta !!! Após 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar. Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr WAKA, que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu navegava pela internet, encontrei todos os testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada de alegre, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o E-mail do Dr. WAKA. Depois de ler tudo isso, eu decidi tentar. Entrei com ele VIA Email e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes do Dr. WAKA, é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína spell caster para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o drwakaspellsolution@gmail.com em qualquer altura, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o E-mail; drwakaspellsolution@gmail.com.

    ResponderExcluir
  85. Por fim, minha felicidade foi restaurada por um homem chamado Dr wkaka, meu nome é Lauren Roger. Quero que todos neste site ou fórum se juntem a mim, agradeço a esse Dr. Waka pelo que ele acabou de fazer para mim e meus filhos. minha história é assim, eu fui casada com meu marido há 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até ele viajar para a Itália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa prostituta, que ele deveria mexer com ele para me odiar e as crianças e amar ela só assim, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Itália para ver essa outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem quando meu depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não estava tratando eu e meus filhos, então eu estava tão confuso e estava procurando uma maneira de recuperar meu marido para mim e meus filhos, então, um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este Dr. Dr. Waka de drwakaspellsolution@gmail.com compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona demais, então eu também penso em tentar em primeiro lugar quando estava com medo quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas dois dias que meu marido será restaurado para mim e para minha melhor surpresa recebi uma ligação do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o Dr. Waka e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho, então foi assim Recebo minha família de volta depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda para m Dr Waka de drwakaspellsolution@gmail.com Eu quero todos vocês neste fórum para se juntarem a mim para agradecer o Dr. Waka e eu também vou dar conselhos para qualquer um em problemas semelhantes ou semelhantes ou qualquer tipo de problema também deve contatá-lo para endereço help.email: drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Bom dia, todos, sou Vieira Tracy. eu só quero
    Dê um grande agradecimento ao Dr. Ajobi que usa o seu mágico
    poder recuperar meu marido da mão de
    outra senhora, depois de três anos de casar com meu marido
    Sr. Nelson. Ele decidiu deixar-me e meus filhos para
    outra mulher. Quando eu estava navegando uma terça à tarde
    Eu vi uma publicação sobre este Dr. Ajobi, eu decidi entrar em contato com ele,
    Tive a sorte de responder ao mesmo tempo e
    Resolva meu problema, as palavras não são suficientes para eu dizer
    Obrigado Dr. Ajobi, eu digo que Deus abençoe você e sua família ...
    O Dr. Ajobi me ajuda com pouco dinheiro, meu irmão e minha irmã
    Se você tiver o mesmo problema, não hesite em contactar o Dr.Ajobi
    para ajuda ................................................ ...
    Se você quiser contornar o seguinte problema, entre em contato com ele também.

    1 * Se você deseja que sua esposa engravide
    2 * Se você quer parar o seu divórcio
    3 * Se você quer homens ou mulheres para correr depois de você
    4 * Se você deseja que sua esposa nasça com sucesso
    5 * Se você quer o seu ex de volta
    6 * Se você deseja promoção em seu local de trabalho
    7 * Se você está procurando um bom trabalho
    8 * Se você deseja que sua empresa ou empresa esteja bem
    9 * Se você quer curar HIV e AIDS
    10 * Você quer ampliar sua masculinidade
    11 * você quer que sua masculinidade não fique quieto quando a mulher
    Você está tendo HIV ou outras doenças em seu corpo
    CONTATO DR AJOBI PARA AJUDA A VIDA É BOM MEUS POVOS

    As informações de contato do Dr. Ajobi são ...
    NÚMERO DE TELEFONE: +2347036354940
    NÚMERO WHATAPP: +2349064706881
    EMAIL: drajobispiritualtemple@outlook.com

    ResponderExcluir
  87. Estou escrevendo este artigo para apreciar o bom trabalho do DR OGALA que me ajudou recentemente a trazer de volta minha esposa que me deixou por outro homem nos últimos 2 anos. Depois de ver um comentário de uma mulher na internet, testificando de como ela foi ajudada pelo DR OGALA. Eu também decidi contatá-lo para obter ajuda porque tudo o que eu queria era para mim obter minha esposa, felicidade e para garantir que meu filho crescesse com sua mãe. Estou feliz hoje que ele me ajudou e posso orgulhosamente dizer que minha esposa está agora comigo novamente e ela agora está apaixonada por mim como nunca antes. Você precisa de alguma ajuda em seu relacionamento, como recuperar o seu homem, esposa, namorado, namorada, ganhar loteria, cura herbal para doença ou promoção de emprego E.T.C. Os espectadores que lêem minha postagem que precisam da ajuda do DR OGALA devem entrar em contato com ele via e-mail: (ogalasolutiontemple@gmail. com). Você também pode chamá-lo em seu número de telefone: +2348110496023

    ResponderExcluir
  88. Meu nome é Adams Bella, eu vivo e trabalho em Oxfordshire, Reino Unido. Minha vida está de volta !!! Depois de 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos, senti vontade de acabar com tudo, quase cometi suicídio porque ele nos deixou sem nada, eu estava emocionalmente por baixo disso. Graças a um conjurador de feitiços chamado Dr.WAKA do elenco de feitiços Solution que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei vários depoimentos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e também soletrar para conseguir um trabalho bem remunerado assim. Ele é incrível, eu também encontro um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta o amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou seu email. Depois de ler Tudo isso, eu decidi tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos os nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que nunca. Dtust, você é um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços, Experimente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-lo em drwakaspellsolution@gmail.com. Ele é o melhor lançador que pode ajudá-lo com seus problemas.

    ResponderExcluir
  89. Meu nome é Adams Bella, eu vivo e trabalho em Oxfordshire, Reino Unido. Minha vida está de volta !!! Depois de 2 anos de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos, senti vontade de acabar com tudo, quase cometi suicídio porque ele nos deixou sem nada, eu estava emocionalmente por baixo disso. Graças a um conjurador de feitiços chamado Dr.WAKA do elenco de feitiços Solution que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei vários depoimentos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e também soletrar para conseguir um trabalho bem remunerado assim. Ele é incrível, eu também encontro um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta o amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento ela deixou seu email. Depois de ler Tudo isso, eu decidi tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos os nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que nunca. Dtust, você é um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços, Experimente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-lo em drwakaspellsolution@gmail.com. Ele é o melhor lançador que pode ajudá-lo com seus problemas.

    ResponderExcluir
  90. Eu sou Lauren Roger do Brasil, não sei como dizer isso ao
    mundo. Meu marido que me deixou nos últimos 2 anos voltou para mim. Tudo isso aconteceu com a ajuda do DR WAKA, um poderoso conjurador de feitiços.
    Por 2 anos meu marido me deixou, eu não era eu mesmo, eu sentia
    esta vida chegou ao fim. Tudo isso aconteceu comigo porque eu amo muito meu marido e faria qualquer coisa apenas para tê-lo de volta. Tudo o que fiz para trazê-lo de volta não funcionou, era como se eu tentasse tê-lo de volta, ele vai de mim. Eu estava sem esperança e desamparado. Um dia eu vi um testemunho de Ruth dizendo "como o grande DR WAKA trouxe de volta o seu ex amante". Eu não acreditava nela naquela época. Mas com o passar do tempo, continuei a ver mais testemunhos sobre o DR WAKA e eu disse para mim mesmo, será do passado se entrar em contato com este homem. Entrei em contato com o grande
    DR WAKA.on seu email drwakaspellsolution @ gmail.com, expliquei
    eu mesmo para ele, o que ele disse foi tão surpreendente para mim na medida em que eu
    foi muito feliz mesmo quando o meu ex não voltou, foi o que ele me disse "ele não cobra fundo, o que ele precisa é dar testemunhos como este e dar pouco para comprar itens para lançar o feitiço, então eu fiz isso para o que ele me pediu para ver tudo, eu não posso acreditar agora, meu ex é comigo depois de tudo o que aconteceu entre mim e ele, porque eu pensei que ele não me chamaria de seus novos nomes, de verdade quando ele me deixou, eu tinha muitas coisas em minha mente de negativos que eu vou me matar se o grande DR WAKA não puder me ajudar, o que ele fez, por que estou dizendo tudo isso porque pensei que ele não era real e ele não pode trazer meu amante de volta para mim. porque então eu não acreditei é verdade trazendo o amor de volta para a internet. O que me surpreende neste momento é, em apenas 3 dias depois de lançar o feitiço meu marido que jurou com a vida que ele nunca mais voltará para mim , voltou não só isso, ajoelhando implorando-me, ele não deveria ter me deixado no início. E até agora não tivemos nenhum Não entendemos de novo porque agora nos compreendemos mutuamente. Mesmo antes de o meu marido ter deixado, tivemos um pequeno problema em lidar com a família porque não havia muito fundo, mas, quando a DR WAKA o trouxe de volta, tudo mudou e agora estamos construindo nossa outra casa como eu falando agora, minhas duas filhas estão agora na escola que não eram antes. Porque agora vivemos bem. Tudo o que quero dizer é, um grande agradecimento e se houver outra palavra maior do que isso, eu deveria ter dito isso em sua audiência, mas No entanto, ótimos agradecimentos ao "THE GREAT DR WAKA"! para a ajuda que ele me prestou. Se você precisar de ajuda em seu casamento, relacionamento e até mesmo ele me disse que resolve qualquer problema, então é o seu endereço de e-mail,
    drwakaspellsolution @ gmail.com, então entre em contato com ele e veja o incrível
    Poderes. Para mim ele é uma pista para o problema.

    ResponderExcluir
  91. Por fim, minha felicidade foi restaurada por um homem chamado Dr wkaka, meu nome é Lisa Buckley. Quero que todos neste site ou fórum se juntem a mim, agradeço a este Dr. Waka pelo que ele acabou de fazer para mim e meus filhos. minha história é assim, eu fui casada com meu marido há 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até ele viajar para a Itália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa prostituta, que ele deveria mexer com ele para me odiar e as crianças e amar ela só assim, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Itália para ver essa outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem quando meu depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não estava tratando eu e meus filhos, então eu estava tão confuso e estava procurando uma maneira de recuperar meu marido para mim e meus filhos, então, um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este Dr. Dr. Waka de drwakaspellsolution@gmail.com compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona demais, então eu também penso em tentar em primeiro lugar quando estava com medo quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas dois dias que meu marido será restaurado para mim e para minha melhor surpresa recebi uma ligação do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o Dr. Waka e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho, então foi assim Recebo minha família de volta depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda para m Dr Waka de drwakaspellsolution@gmail.com Eu quero todos vocês neste fórum para se juntarem a mim para agradecer o Dr. Waka e eu também vou dar conselhos para qualquer um em problemas semelhantes ou semelhantes ou qualquer tipo de problema também deve contatá-lo para endereço help.email: drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. Por fim, minha felicidade foi restaurada por um homem chamado Dr wkaka, meu nome é Lisa Buckley. Quero que todos neste site ou fórum se juntem a mim, agradeço a este Dr. Waka pelo que ele acabou de fazer para mim e meus filhos. minha história é assim, eu fui casada com meu marido há 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até ele viajar para a Itália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa prostituta, que ele deveria mexer com ele para me odiar e as crianças e amar ela só assim, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Itália para ver essa outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem quando meu depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não estava tratando eu e meus filhos, então eu estava tão confuso e estava procurando uma maneira de recuperar meu marido para mim e meus filhos, então, um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este Dr. Dr. Waka de drwakaspellsolution@gmail.com compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona demais, então eu também penso em tentar em primeiro lugar quando estava com medo quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas dois dias que meu marido será restaurado para mim e para minha melhor surpresa recebi uma ligação do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o Dr. Waka e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho, então foi assim Recebo minha família de volta depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda para m Dr Waka de drwakaspellsolution@gmail.com Eu quero todos vocês neste fórum para se juntarem a mim para agradecer o Dr. Waka e eu também vou dar conselhos para qualquer um em problemas semelhantes ou semelhantes ou qualquer tipo de problema também deve contatá-lo para endereço help.email: drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. O Dr. WAKA é um feiticeiro digno de confiança e ele será de grande ajuda para você. Nunca acreditei no elenco de feitiços, mas depois de 5 anos de casamento meu marido me deixou porque perdi meu útero e não consegui dar à luz crianças. Eu senti como se minha vida tivesse acabado, e quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo, mas graças a esse lançador de feitiços chamado Dr. WAKA, quem conheci on-line depois que meu amigo James Tricia me contou como ele também ajudou-a a trazer de volta o marido em menos de 2 dias. Eu acreditei nela e decidi provar o Dr. WAKA e contatá-lo em seu email drwakaspellsolution@gmail.com e expliquei meus problemas para ele. Ele riu e me disse que em menos de 2 dias, meu Marido voltará para mim novamente e que ele vai restaurar meu útero e eu vou dar à luz filhos. No começo, pensei que era uma mentira, mas eu tomei coragem e acreditei como o Dr. WAKA disse e aconteceu exatamente como disse o grande lançador de feitiços. Meu marido me chamou e estava chorando, pedindo desculpas pelo perdão. Eu perdoei ele e hoje estou tão feliz que todas as preocupações e problemas desapareceram, e estamos ainda mais felizes do que antes, outra boa notícia é que estou grávida agora, e muito em breve estamos esperando o nosso bebê. O Dr. WAKA é realmente um homem espiritu talentoso e poderoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Eu conselho para todos vocês Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. WAKA em seu e-mail em drwakaspellsolution@gmail.com ou whatsapp ele no +16196373741 a qualquer momento e apenas visite a solução de drwakaspell @ gmail.com e veja tantas pessoas testemunhando sobre seu bom e maravilhoso trabalho. Basta contactá-lo e ele irá ajudá-lo a resolver todos os seus problemas. Mais uma vez obrigado Dr. WAKA Obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  94. O Dr. WAKA é um feiticeiro digno de confiança e ele será de grande ajuda para você. Nunca acreditei no elenco de feitiços, mas depois de 5 anos de casamento meu marido me deixou porque perdi meu útero e não consegui dar à luz crianças. Eu senti como se minha vida tivesse acabado, e quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo, mas graças a esse lançador de feitiços chamado Dr. WAKA, quem conheci on-line depois que meu amigo James Tricia me contou como ele também ajudou-a a trazer de volta o marido em menos de 2 dias. Eu acreditei nela e decidi provar o Dr. WAKA e contatá-lo em seu email drwakaspellsolution@gmail.com e expliquei meus problemas para ele. Ele riu e me disse que em menos de 2 dias, meu Marido voltará para mim novamente e que ele vai restaurar meu útero e eu vou dar à luz filhos. No começo, pensei que era uma mentira, mas eu tomei coragem e acreditei como o Dr. WAKA disse e aconteceu exatamente como disse o grande lançador de feitiços. Meu marido me chamou e estava chorando, pedindo desculpas pelo perdão. Eu perdoei ele e hoje estou tão feliz que todas as preocupações e problemas desapareceram, e estamos ainda mais felizes do que antes, outra boa notícia é que estou grávida agora, e muito em breve estamos esperando o nosso bebê. O Dr. WAKA é realmente um homem espiritu talentoso e poderoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Eu conselho para todos vocês Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. WAKA em seu e-mail em drwakaspellsolution@gmail.com ou whatsapp ele no +16196373741 a qualquer momento e apenas visite a solução de drwakaspell @ gmail.com e veja tantas pessoas testemunhando sobre seu bom e maravilhoso trabalho. Basta contactá-lo e ele irá ajudá-lo a resolver todos os seus problemas. Mais uma vez obrigado Dr. WAKA Obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Bom Dia Todos lá fora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    As pessoas choram por razões diferentes, mas chorar não resolve um problema, chorei por dias e semanas quando perdi minha mãe e meu marido me deixou porque estávamos verdadeiramente apaixonada, fiz tudo o que pude, mas ele não voltou, felizmente derreto uma mulher muito forte e poderosa, o padre Roso Malia que me ajudou a trazer meu marido e agora ele me trata como uma rainha. Com tudo o que ouvi falar sobre ela e com minha experiência com ela, ela é verdadeiramente uma mulher maravilhosa e poderosa, não se esqueça também de que o Sacerdote Roso tenha a solução para qualquer doença que tenha no corpo que está incomodando você, para quem precisa de sua ajuda não hesite em contactar o seu email: priestrosomalia621@outlook.com. Contato móvel da Whatsapp: +2348153101369.

    ResponderExcluir
  96. ello eu estou aqui para espalhar esta boa notícia para o mundo inteiro sobre como eu tenho o meu ex amor de volta.Eu estava enlouquecendo quando meu amor me deixou por outra garota no mês passado, mas quando eu encontrar um amigo que me apresentar DR ISIKOLO grande mensageiro para o oráculo que ele serve, eu narrei o meu problema para DR ISIKOLO sobre como o meu ex amor me deixou e também como eu precisava para conseguir um emprego em uma empresa muito grande. Ele só me disse que eu vim à direita Eu estarei recebendo meu desejo do coração sem qualquer efeito colateral. Ele me disse o que eu preciso fazer, Depois que foi feito, Nos próximos 2 dias, Meu amor me ligou no telefone e estava dizendo desculpa por viver comigo antes agora e também na próxima semana depois que meu amor me chamou para implorar perdão, fui chamada para a entrevista na minha companhia desejada se eu precisasse trabalhar como diretor administrativo ... Estou tão feliz e confuso que tenho que contar isso para o mundo inteiro para entrar em contato com DR ISIKOLO no seguinte endereço de e-mail isikolosolutionhome@gmail.com e obter l o seu problema resolver..Nenhum problema é grande demais para ele resolver..Entre em contato direto em isikolosolutionhome@gmail.com ou whatsapp ele agora +2348133261196 e obtenha seus problemas resolvidos como eu.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia a todos, meu nome é Ann Roberts. Estou aqui para compartilhar minha vida
    experiência para o mundo e como minha vida e casamento foi mais tarde salvo por dr
    uzoya. Seu email é druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Eu estava feliz casado
    para o homem do meu sonho e já temos um filho. Tudo estava indo
    bem com a gente até que meu marido conheceu uma senhora que usou todos os meios para arruinar o meu
    casamento. No começo eu pensei que era uma piada até que meu marido começou a ligar
    e conversando com a moça da casa e ele parou de me dar atenção.
    De uma desculpa para outra. Ficou tão ruim que meu marido saiu de casa para ser
    com a senhora por um mês completo. Eu chorei a noite toda com nosso filho. Eu
    e sua família fez tudo o que poderíamos fazer para trazê-lo de volta, mas ele parar de tomar o nosso
    chamadas. Eu tentei procurar ajuda on-line e conheci alguns médicos nativos falsos
    que não fez nada além de sair com meu dinheiro. Eu estava muito triste e quando eu
    me deparei com dr uzoya, eu pensei que ele era como o resto, mas ele me disse coisas
    e me deu algumas revelações que me fizeram confiar nele. Ele disse que meu marido é
    sob um feitiço com aquela senhora e é por isso que meu marido estava se comportando mal. Eu
    fez tudo o que ele me pediu para fazer e em 3 dias, meu marido chegou em casa chorando e
    implorando-me para perdoá-lo que ele não sabia o que aconteceu com ele. Eu fui
    surpresa, foi como um sonho e eu liguei para o pessoal da sua família para vir ouvir
    ele fora. Todos sentimos pena dele e eu o aceitei de volta. Eu sou feliz
    mulher agora tudo graças a dr uzoya. Eu prometo a ele que vou testemunhar
    o mundo se ele me ajudou a voltar meu marido e é isso que estou fazendo
    agora. Se você está tendo problemas com seu marido, esposa, namorado,
    namorada ou qualquer problema de saúde como HIV, DIABETES, ÚLCERIA, CÂNCER, CURSO, CÉLULA SICKLE, entre em contato rapidamente com dr uzoya em seu e-mail,
    druzoyaspiritualtemple@gmail.com. experimentá-lo e eu prometo a você que
    sorriso e felicidade serão restaurados para você e sua casa. Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  98. Eu vim para este site apenas para testemunhar um homem poderoso que trouxe meu amante de volta para mim dentro do prazo de 48 horas, cujo nome e informações de contato são Dr.Akpada e você pode contatá-lo via (akpadatemple@hotmail.com) ou watssap +27844130246. No começo eu nunca acredito que ele nunca será capaz de trazer de volta o meu amante para mim, mas hoje, com a ajuda do Dr.Akpada, eu e meu amante estamos juntos novamente

    ResponderExcluir
  99. Eu estava em uma situação ruim quando eu vim para os Estados Unidos para procurar emprego, eu tinha dois filhos para um pai que nunca se importou com a gente. Vendo o sofrimento foi demais para lidar com eu saí de sua casa com meus dois tipos e veio para os Estados Unidos para o pasto verde para ver se eu poderia conseguir um emprego. Passei o melhor tempo da minha vida limpando casas para pessoas e cuidando dos doentes apenas para poder alimentar e cuidar dos meus filhos. Um dia eu ouço meu empregador falando com um homem no telefone sobre o cartão em branco e decidi fazer perguntas sobre este cartão e me deparei com uma empresa chamada unlimitedhackersnetwork entrei em contato com eles e eles me disseram todos os requisitos para obter o cartão que eu fiz tudo isso correndo um grande risco para ver se terei uma vida melhor. Depois de alguns dias eu fui chamado por um homem que eu deveria vir para pegar um pacote em uma estação próxima, eu cheguei lá e realmente era um cartão. Desde então, tenho conseguido ter uma vida estável e sou realmente grata. você também pode pedir ajuda hoje por e-mail diretamente em unlimitedhackersnetwork@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Viva as pessoas, algo incrível aconteceu há poucos dias. Meu marido que já se divorciou de mim voltou .... Todos os agradecimentos especiais a lovesolutiontemple1@gmail.com, um padre com poderes de diferença que me ajudam a trazer de volta o meu marido em apenas alguns dias, ele é um grande sacerdote poderoso, ele pode conceder ajuda em qualquer tipo de problema de relacionamento, ele é honesto e faz o que ele diz que vai fazer, ele me deu muita confiança quando eu o conheci e falo com ele em vídeo, ele trouxe meu marido de volta para casa, PRIEST MANUKA é ótimo ...... lovesolutiontemple1@gmail.com// facebook padre manuka.

    ResponderExcluir
  101. olá, eu sou Nancy David Depois de estar em um relacionamento com meu marido
    por anos, ele terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta
    mas tudo foi em vão, eu o queria tanto por causa do amor que tenho, por ele, implorei a ele com tudo, fiz promessas mas ele recusou. Eu estava lendo através de um blog e vi um testemunho de como esse grande homem ajuda pessoas com problemas diferentes Eu estava tão curioso e eu pergunto a minha auto-soletração realmente funciona? a única resposta que tive foi tentar, porque eu realmente precisava do meu marido. Entrei em contato com esse grande feiticeiro chamado Dr. Zulu Great e expliquei meu problema para ele, e ele me disse que não havia problema algum.
    tudo vai ficar bem antes de três dias, que meu marido vai voltar para mim, antes de três dias, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, foi por volta das 6 da tarde. Meu marido me ligou, fiquei tão surpresa, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que sentia muito por tudo que acontecia, que queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e fui para ele que foi assim que começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde a
    então, eu fiz uma promessa de que qualquer um que eu saiba que tenha um problema de relacionamento, eu seria de ajuda para tal pessoa, referindo-o ao
    único lançador de magias real e poderoso que me ajudou com meu próprio problema.
    email: dr.zulugreattemple@gmail.com ou Whatsapp +2349075609697
    você pode enviar um e-mail se precisar da ajuda dele em seu relacionamento ou
    outro caso.
    1) feitiços de amor
    2) Feitiços de Amor Perdido
    3) Magias de Divórcio
    4) Feitiços de Casamento
    5) Feitiço de Encadernação.
    6) Feitiços de separação
    7) Banir um amante passado
    8.) Você quer ser promovido para o seu escritório
    9) quer satisfazer seu amante
    10) A cura para qualquer doença que você esteja sofrendo
    11) você quer ganhar dinheiro
    12) você quer que sua empresa cresça mais rápido
    13) você quer seu próprio filho
    Não leve o seu coração conturbado para o novo ano, quando há uma solução para
    Entre em contato com este grande homem se você está tendo algum problema com um duradouro
    solução
    através do email dr, zulugreattemple @ gmail.com ou Whatsapp +2349075609697

    ResponderExcluir
  102. Boas notícias sobre o cartão ATM em branco e como você pode ser financeiramente livre.
    Você está procurando dinheiro para começar seu próprio negócio? ou procurando dinheiro para pagar seus débitos ou pagar todas as suas contas? não se preocupe mais. Entre em contato com hackers ilimitados, eles vão ajudá-lo com um cartão ATM em branco, que pode retirar até 10.000 euros por semana e eles também vão abrir uma conta bancária online que será creditada com uma boa quantia de dinheiro. A partir desta conta bancária on-line, você pode transferir dinheiro para todos os seus entes queridos e também receberá um cartão em caixa eletrônico em branco, que poderá ser usado para sacar até 1.000 euros por dia. Receba o cartão ATM em branco e comece a sacar dinheiro todos os dias unlimitedhackersnetwork@gmail.com

    ResponderExcluir

  103. Agradeço ao sacerdote manuka pela restauração do meu casamento. Nós fomos separados por 3 anos. Nós começamos a falar sobre reconciliação. Era algo que nós dois não planejamos. Eu comecei a procurar na rede por pessoas que Deus restaurou seus casamentos e eu encontrei o padre manuka, em como ele ajudou tantas relações por seu feitiço lançando com seu contato, então eu entrei em contato com ele para ajudar de repente depois do feitiço meu marido retornar em casa 6 dias após o lançamento do feitiço e pedir perdão e agora estamos vivendo felizes novamente, obrigado sacerdote manuka por sua ajuda. Qualquer stander lá fora, tendo esse problema deve enviar e-mail manuka padre e ele irá ajudá-lo em sua situação sua via: lovesolutiontemple1@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Casamento restaurado! Aqui está a minha história para o mundo sobre como eu recuperei meu amor e salvei meu casamento. Eu realmente amo meu marido tanto que eu não posso nem fazer sem. Eu fui casada por 12 anos com 2 filhos e vivemos felizes até que as coisas começaram a ficar feias e tivemos briga e discussão quase todas as vezes ... piorou no ponto em que ele pediu o divórcio ... Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo porque eu o amo com todo o meu coração e não queria perdê-lo, mas tudo acabou por ser abortado ... Ele saiu de casa e ainda foi em frente para pedir o divórcio ... implorei, chorei e tentei de tudo, mas ainda nada funcionou . O avanço veio quando alguém me apresentou a esse padre maravilhoso que eventualmente me ajudou com o feitiço de amor de reunião ... Eu nunca fiz coisas como essa antes, mas apenas decidi tentar com relutância porque estava desesperado e não tinha escolha ... Ele fez amor espiritual especial soletrar ... Dentro de 7 dias meu marido me ligou e lamentou por todo o trauma emocional que ele me custou, voltou para casa e continuamos a viver felizes, as crianças estão felizes. Eu o apresentei a muitos casais com problemas em todo o mundo e eles tiveram uma boa notícia ... Só pensei que eu deveria espalhar minha experiência porque eu acredito fortemente que alguém lá fora precisa disso. Você pode enviar e-mail Priest manuka via (lovesolutiontemple1@gmail.com) ou viber +393512671600 facebook nome padre manuka.

    ResponderExcluir
  105. Olá, como conciliar com seu parceiro, quero compartilhar minha história com todos. Meu nome é Victoria Desmond da França. Após 4 anos de casamento com meu marido, ele me deixou por outra mulher, o que me provocou frustração. Eu fiz tudo que podia para obtê-lo de volta, mas nada foi feito até que um velho amigo me diz de um jarro na Internet, Dr.jaja, que ajudou a resolver um problema semelhante. No começo, duvidei, mas decidi dar um exemplo. Eu entrei em contato com o médico (jajaspellcastertemple@gmail.com). Ele me ajudou a lançar um feitiço de amor no coração de meu marido e, 48 horas depois, meu marido chegou em casa. Não posso deixar de agradecer ao JAJA. Entre em contato com este grande rodízio para qualquer um dos seus problemas, ele é capaz de fornecer uma solução duradoura para todos os seus problemas: etc.
    (1) romper e amar
    (2) trazer de volta seu ex ou amor perdido
    (3) parar o divórcio ou divórcio
    (4) casamento
    (5) gravidez e gravidez
    (6) feitiço de negócios
    (7) Remova a doença do seu corpo
    (8) você quer mulheres / homens para correr atrás de você
    (9) números de loteria vencedores
    (10) Você quer ser rico e famoso
    (11) Você quer ser promovido em seu escritório. etc.Contacte este grande homem via: jajaspellcastertemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  106. Olá, sou do sul africano, quero testemunhar ao público em geral como meu relacionamento foi restaurado pelo grande poder do Dr, dodô Depois de três meses de solidão, meu ex-amante me ligou depois do meu contato com o Dr, dodô que ele quer que a gente volte e comece um bom relacionamento de novo, agora estamos felizes juntos. Tudo graças ao Dr, dodo por sua ajuda espiritual. Você pode contatá-lo em seu e-mail se você tiver problema semelhante, ou qualquer solução que você possa precisar, emprego, divórcio, promoção em seu local de trabalho, cura, dinheiro, etc Você pode contatá-lo via e-mail: [drdodotemple @ gmail. com] OU você também pode alcançá-lo através do número do whatsapp +2348147766277.

    1) feitiços de amor
    2) Feitiços de Amor Perdido
    3) Magias de Divórcio
    4) Feitiços de Casamento
    5) Feitiço de Encadernação.
    6) Feitiços de separação
    7) Lottery soletrar ele também tem remédio herbal para diferentes tipos de doença

    ResponderExcluir
  107. Tudo graças ao grande Padre edede por me ajudar a restaurar meu casamento quando eu ensinei que toda a esperança estava perdida. Este Padre me ajudou, e meu relacionamento agora é perfeito. Contato para qualquer trabalho espiritual @ (ededetemple@gmail.com) Seu parceiro definitivamente vai te amar ou whatsapp @ +38972751056

    ResponderExcluir
  108. Eu sou misantropo e muitas dessas mulheres histriônicas se sentem atraídas por mim, eu simplesmente aproveito o sexo e não me envolvo.

    ResponderExcluir
  109. Después de estar en relación con él durante siete años, rompió conmigo. Hice todo lo posible para traerlo de vuelta, pero todo fue en vano. Lo quería tanto por el amor que le tengo y le supliqué todo, hice promesas pero él se negó. Le expliqué mi problema a alguien en línea y sugirió que debería contactar a un lanzador de hechizos DR ILEKHOJIE que podría ayudarme a lanzar un hechizo para traerlo de vuelta, pero soy del tipo que nunca creyó en el hechizo, no tuve más remedio que intentarlo . Envié por correo al lanzador de hechizos y él me dijo que no había problema de que todo estaría bien antes de dos días que mi ex volvería a mí antes de tres días, lanzó el hechizo y sorprendentemente en el segundo día, eran alrededor de las 4 p.m. Mi ex me llamó y estaba tan sorprendido que respondí a la llamada y todo lo que dijo fue que lamentaba tanto todo lo que sucedió que quería que volviera con él que me quiere tanto. Estaba tan feliz y fui con él, así fue como comenzamos a vivir juntos felices de nuevo. Desde entonces, he prometido que cualquier persona que conozca que tenga un problema de relación, sería de ayuda para esa persona al referirla al único lanzador de hechizos real y poderoso que me ayudó con mi propio problema y que es diferente de todos los falsos por ahí. Cualquiera podría necesitar la ayuda del lanzador de hechizos, su correo electrónico: gethelp05@gmail.com o su WhatsApp / Viber él en: +2348147400259

    ResponderExcluir
  110. He regresado con mi ex novio con la ayuda del Dr. AJAYI, el mejor lanzador de hechizos en línea, y recomiendo al Dr. AJAYI a cualquiera que necesite ayuda. Quiero testificar cómo recuperé a mi novio después de que él rompió conmigo, hemos estado juntos durante 4 años, recientemente descubrí que mi novio estaba teniendo una aventura con otra chica, cuando lo enfrenté, me llevó a peleas y él finalmente rompí conmigo, intenté todo lo posible para recuperarlo, pero fue en vano hasta que vi una publicación en un foro de relaciones sobre un lanzador de hechizos que ayuda a las personas a recuperar su amor perdido a través del hechizo de amor, al principio lo dudaba pero decidí intentarlo, cuando contacté a este lanzador de hechizos a través de su correo electrónico, y él me dijo qué hacer y lo hice. Luego hizo un hechizo de amor por mí. 48 horas después, mi novio realmente me llamó y me dijo que me echaba mucho de menos, ¡tan increíble! Así fue como regresó ese mismo día, con mucho amor y alegría, y se disculpó por su error y por el dolor que me causó. Entonces, a partir de ese día, nuestra relación ahora era más fuerte que antes, todo gracias al Dr. AJAYI. Él es tan poderoso y decidí compartir mi historia en Internet que el Dr. AJAYI lanzador de hechizos real y poderoso a quien siempre rezaré para vivir mucho tiempo para ayudar a sus hijos en el momento de problemas, si estás aquí y necesitas que tu Ex vuelva o tu esposo se mudó a otra mujer, no llores más, contacta a este poderoso lanzador de hechizos ahora. Aquí está su contacto: envíele un correo electrónico a: Drajayi1990@gmail.com También puede Whatsapp en + 2347084887094, GRACIAS al Dr. AJAYI.

    ResponderExcluir
  111. Com uma alegria no coração, quero usar este meio para contar ao mundo sobre o Dr. Ilekhojie, que me ajudou a recuperar meu amante com seu feitiço poderoso, meu ex e eu tendo entendimentos errôneos que levaram ao rompimento, embora eu fosse implorar a ele Várias vezes, por favor, perdoe e aceite-me de volta, porque sei que o ofendi, mas cada vez que fui, sempre me sinto mais profundamente com dor e agonia, porque ele sempre se afasta de mim e não gostaria de ouvir o que tenho para contar, mas sim. No dia fiel em que eu estava navegando, vim surgir um testemunho de uma mulher cujo problema era mais que o meu, mas o Dr. Ilekhojie a ajudou com seu feitiço, então fiquei feliz e também entrei em contato com o Dr. Ilekhojie para obter ajuda por e-mail e depois contei a minha história, mas a única coisa que ele disse foi que eu vou limpar você com meu feitiço, que tem muita sorte para mim, tudo quer bem, como ele prometeu e agora eu recuperei meu noivo e estamos vivendo felizes. não há nada que o dr. Ilekhojie não possa fazer com seu feitiço e, assim como prometo, continuarei testificando na Internet como o dr. Ilekhojie me ajudou. Para terminar com seu feitiço poderoso, entre em contato com o Dr. Ilekhojie para obter ajuda. Você não pode entrar em contato com ele através do email Via gethelp05@gmail.com ou pode ligar para ele ou whatsppa no telefone +2348147400259

    ResponderExcluir
  112. Meu namorado terminou comigo e estamos juntos há três anos. Meu carinho por ele nunca morreu porque ele foi meu primeiro namorado. Enquanto minha amiga Claudia sabia dos meus sentimentos pelo meu namorado, ela procurou um lançador de feitiços que pudesse me ajudar a trazer meu ex-namorado de volta para mim sem o meu conhecimento. Eu nunca soube, mas um dia ela me apresentou ao Dr. Ilekhojie e eu o conheci e, com o passar do tempo, comecei a sentir a pressa da presença do meu namorado ao meu redor e, em três dias, meu namorado voltou a me acompanhar. Meu testemunho sobre como consegui minha ex-costas se tornou viral na minha escola e muitos de meus amigos tiveram contato com esse lançador de feitiços. Eu postaria o e-mail dele aqui para quem procura alguém para ajudar. O e-mail é gethelp05@gmail.com ou você pode ligar ou whatspp para ele neste número

    ResponderExcluir
  113. Este é o meu testemunho sobre o maravilhoso trabalho que a Dra. Oniha fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi ficar com outra mulher que ele acabou de conhecer. E a mulher o soletrou para que ele nunca tivesse nada a ver comigo e com meus filhos por isso, meu eu e os filhos estavam sofrendo e foi uma luta e tanto, mas eu decidi fazer todos os meios para fazer Certifique-se de que minha família se reúna como costumava fazer, então eu fiquei on-line lá, vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Oniha em seu site. Então eu tive que entrar em contato com ele e explicar meu problema para ele e, em apenas 48 horas, como ele havia prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento estava de volta ao homem com quem me casei. Não posso agradecer a este lançador de feitiços o suficiente pelo que ele fez por mim, sou muito grato e nunca pararei para publicar seu nome na internet pelo bom trabalho que ele fez por mim. Mais uma vez, agradeço ao Dr. Oniha pelo seu excelente trabalho ''. Você também pode resolver seus problemas com a ajuda do Dr. Oniha. contate-o por e-mail
    onihaspelltemple@gmail.com
    Whatsapp número +15056336879.
    Site www.onihaspelltemple.com

    ResponderExcluir
  114. Este é o meu testemunho sobre o maravilhoso trabalho que a Dra. Oniha fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi ficar com outra mulher que ele acabou de conhecer. E a mulher o soletrou para que ele nunca tivesse nada a ver comigo e com meus filhos por isso, meu eu e os filhos estavam sofrendo e foi uma luta e tanto, mas eu decidi fazer todos os meios para fazer Certifique-se de que minha família se reúna como costumava fazer, então eu fiquei on-line lá, vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Oniha em seu site. Então eu tive que entrar em contato com ele e explicar meu problema para ele e, em apenas 48 horas, como ele havia prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento estava de volta ao homem com quem me casei. Não posso agradecer a este lançador de feitiços o suficiente pelo que ele fez por mim, sou muito grato e nunca pararei para publicar seu nome na internet pelo bom trabalho que ele fez por mim. Mais uma vez, agradeço ao Dr. Oniha pelo seu excelente trabalho ''. Você também pode resolver seus problemas com a ajuda do Dr. Oniha. contate-o por e-mail
    onihaspelltemple@gmail.com
    Whatsapp número +15056336879.
    Site www.onihaspelltemple.com

    ResponderExcluir
  115. estou aqui para testemunhar ao mundo sobre a bondade de david muhammed
    eu estava enjoado de herpes1 e 2 e estava procurando por ajuda
    vai me ajudar, conheça alguém para ajudar, quando meu amigo me contar sobre david
    Muhammed e ele me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele, e eu digo a ele
    meu problema, ele me disse que ele tem a cura com ervas para o herpes1 e 2
    ficou tão feliz em ouvir isso e ele também me referiu a muitas pessoas que
    ele também ajudou na cura à base de plantas, fiquei tão feliz que há cura para
    este herpes1 e 2 solicitei o produto nos próximos 4 dias a
    herbal estava no meu lugar nos EUA, tomei de acordo com as instruções dele
    depois de tudo e eu fui ao hospital para fazer check-up e o resultado
    foi negativo e fiquei muito feliz com isso, envio um e-mail novamente e agradeço
    ele e eu queria pagá-lo, ele disse que sabia que eu deveria pegar meu dinheiro
    longe, ele me disse que eu deveria contar ao mundo sobre ele, então eu estou agora
    aqui para contar ao mundo como David Muhammed salvou minha vida, ele é um homem
    com é próprio destino, você pode acreditar nele com sua vida e ele
    lhe dará um bom resultado, ele também realiza todos os tipos de doenças como

     
     Feitiço de dinheiro
    Feitiço de parte de saúde
    Promoção nos negócios
    Feitiço de atração
    Casa de bruxa
    Feitiço de volta
    Feitiço de cura espiritual
    Feitiço de amor
    Feitiço da loteria
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de promoção
    Vodu
    Casar feitiço
    Feitiço de alma gêmea
    Feitiço de proteção
    HIV / aids
    Engravidar
    Curar qualquer tipo de doença corporal
    E.T.C
    contate-o por e-mail
    endereço: muhammedspellcast@gmail.com ou Você também pode contatá-lo no WhatsApp +2347059007941

    ResponderExcluir
  116. Tudo graças ao Dr. Azaka pelo bom trabalho que ele fez por mim. Eu nunca pensei que conseguiria meu homem de volta e ter um lar feliz. Estou aqui para dizer a todos on-line hoje que, se você estiver passando pela mesma situação, não precisa se estressar, basta entrar em contato. o lançador de feitiços genuniais hoje em: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp +1 (315) 316 -1521

    ResponderExcluir